Página Principal > Saúde & Tecnologia > Ranking das melhores faculdades de medicina do país

Ranking das melhores faculdades de medicina do país

A Folha divulgou um ranking com as melhores faculdades de medicina do Brasil em 2016. Na lista, cinco universidades de São Paulo estão entre as 10 melhores. Apenas uma privada, também de São Paulo, ficou no topo da lista. Veja abaixo:

500x120

1º – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Tradicionalmente reconhecida como instituição especializada nas ciências da saúde, a Unifesp é responsável pela formação de recursos humanos qualificados e pelo desenvolvimento da pesquisa científica em saúde.

2º – Universidade de São Paulo (USP) – O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

3º – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – A Unicamp responde por 15% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS.

4º – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – A UFMG desenvolve programas e projetos de ensino, nos níveis de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, sob a forma de atividades presenciais, e a distância, em oito áreas do conhecimento.

5º – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – A UFRGS, com sede em Porto Alegre, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação.

USP (divulgação/reprodução)

6º – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)  A Unesp, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista.

7º – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – A UFRJ é a maior universidade federal do Brasil e um dos centros de excelência em ensino e pesquisa no país e na América latina.

8º – Universidade de Brasília (UNB) – A UnB atua em todas as áreas do conhecimento, aberta às principais demandas do Brasil e do mundo.

9º – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo (FCMSCSP) – Única universidade privada da lista, a FCMSCSP está posicionada entre as melhores Instituições de Ensino Superior em Medicina do país, segundo avaliação realizada pelo Ministério da Educação (Enade), em 2013.

10º – Universidade Federal do Paraná (UFPR) – A UFPR demonstra sua importância e excelência através dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, que são norteados pelo princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

b

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

Comentários

Texto

Deixe uma resposta