Página Principal > Cardiologia > Nova droga oral para diabetes é aprovada como ‘redutora de eventos cardiovasculares’

Nova droga oral para diabetes é aprovada como ‘redutora de eventos cardiovasculares’

O Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos EUA para medicamentos, aprovou a empaglifozina, nova droga oral para o tratamento do diabetes tipo 2, como “redutora de eventos cardiovasculares”.

500x250banner2

A nova indicação para empagliflozina (Jardiance) é para reduzir o risco de morte cardiovascular em pacientes adultos com diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular. A droga foi aprovada pela primeira vez em 2014 para ajudar a melhorar o controle glicêmico na diabetes tipo 2.

Um estudo randomizado publicado no ano passado descobriu que, após quase três anos de tratamento, pacientes do grupo empagliflozina apresentaram uma taxa de morte cardiovascular menor do que o grupo placebo (3,7% vs. 5,9%). Os efeitos colaterais mais comuns do medicamento incluem infecções do trato urinário, infecções genitais femininas e cetoacidose.

De acordo com o CDC, morte por doenças cardiovasculares é 70% maior em adultos com diabetes, e estes pacientes têm uma expectativa de vida diminuída em grande parte devido à morte cardiovascular prematura.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

250-BANNER2

Referências:

  • http://www.fda.gov/NewsEvents/Newsroom/PressAnnouncements/ucm531517.htm
  • http://www.jwatch.org/fw112311/2016/12/05/diabetes-drug-empagliflozin-now-indicated-reduce-cv?query=pfw&jwd=000020039906&jspc=IM

Comentários

Texto

Deixe uma resposta