Página Principal > Podcast > Como abordar um paciente pediátrico grave?
atendimento de emergencia

Como abordar um paciente pediátrico grave?

Imagine a seguinte cena: você está de plantão em uma unidade de baixa complexidade, acabou de pegar seu CRM, quando, de repente, entra uma mãe correndo e desesperada trazendo seu filho “sem respirar” no colo. Assustador, não é? E aí, por onde começar?

Independente do fato de não ter pediatra na sua unidade, você é o médico naquele momento. Saber identificar e fazer a primeira investigação e atendimento do paciente pediátrico grave é uma obrigação não só do especialista, mas de qualquer médico que pode se deparar com essa situação em algum momento.

No SVCast de hoje, teremos a presença do ilustre Alexandre fundador do Mensina, e vamos te dar uma grande sacada sobre a abordagem inicial do paciente pediátrico grave na emergência.

Veja também: ‘Você conhece os pontos principais no manejo do trauma pediátrico?’

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

E aí, gostou?

Caso tenham interesse pelo tema, a Mensina dará o primeiro curso presencial sobre emergências pediátricas na realidade brasileira nos dias 25 e 26 de março, em Botafogo, RJ. As inscrições serão apenas até o dia 20 de março, corram que ainda dá tempo!

E mais: ‘Controle glicêmico rigoroso em UTI em pacientes pediátricos graves é benéfico?’

Quer aprender também a ter domínio sobre o paciente adulto grave? A Sala Vermelha preparou um Workshop Online pra você: vamos te ensinar, em 3 meses, o que a maioria dos recém-formados não aprenderam em 6 anos sobre as três principais doenças de uma Sala Vermelha!!!

Só clicar aqui, colocar seus dados e pronto, sua vaga já está garantida! Agora corre que já temos mais de 1500 pessoas aguardando para o Workshop!




Autor:

SVMiguelBarrella Como abordar um paciente pediátrico grave?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.