Lúpus: Benlysta® (belimumabe) autoinjetável é aprovado nos EUA

O Food and Drug Administration (FDA), agência americana para regulamentação de medicamentos, aprovou Benlysta® (belimumabe) autoinjetável para o tratamento de lúpus eritematoso sistêmico. Com essa nova formulação, pacientes vão poder realizar o tratamento em casa. Segundo comunicado da GSK, fabricante do medicamento, Benlysta® autoinjetável estará disponível como uma seringa pré-cheia de dose única ou um autoinjetor de dose única. …

O Food and Drug Administration (FDA), agência americana para regulamentação de medicamentos, aprovou Benlysta® (belimumabe) autoinjetável para o tratamento de lúpus eritematoso sistêmico. Com essa nova formulação, pacientes vão poder realizar o tratamento em casa.

Segundo comunicado da GSK, fabricante do medicamento, Benlysta® autoinjetável estará disponível como uma seringa pré-cheia de dose única ou um autoinjetor de dose única.

A aprovação foi baseada nos resultados de um ensaio clínico de fase III (BLISS-SC), que incluiu 836 pacientes randomizados para receber 200 mg por semana de belimumabe subcutâneo ou placebo, além dos cuidados padrões por 52 semanas.

Veja também: ‘Filhos de mães com lúpus podem apresentar maior risco de alergias?’

O desfecho primário, o índice de resposta SRI, na semana 52 foi atingido por 60,8% dos que receberam belimumabe, em comparação com 48,5% dos que receberam placebo (p = 0,0011).

O tempo para alargamento severo também foi significativamente mais longo no grupo de belimumabe (170 dias versus 116,5 dias; p = 0,0003) e 18,2% dos que receberam prednisona em doses superiores a 7,5 mg/dia conseguiram reduzir a dose em pelo menos 25%, assim como 11,9% dos do grupo placebo (p = 0,0732).

O perfil de segurança do belimumabe subcutâneo foi semelhante ao observado nos dois ensaios da formulação intravenosa (BLISS-52 e BLISS-76), com incidência global de eventos adversos de 31,3% no grupo de tratamento ativo e 26,1% no grupo placebo. No geral, os eventos foram infecções/infestações.

Tudo sobre o manejo do paciente com lúpus você encontra no Whitebook. Clique aqui e baixe GRÁTIS!

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades