Tudo que você precisa saber sobre o H1N1

Uma das perguntas mais frentes sobre a possibilidade de um novo surto de H1N1 é: existe realmente tantos motivos para tamanho pânico? Bom, os números mostram que sim. Estamos apenas no quarto mês do ano e já foram registradas 46 mortes, mais que 2015 inteiro que registrou 36 casos de falecimento causados pela infecção. Leia …

250-BANNER5Uma das perguntas mais frentes sobre a possibilidade de um novo surto de H1N1 é: existe realmente tantos motivos para tamanho pânico? Bom, os números mostram que sim. Estamos apenas no quarto mês do ano e já foram registradas 46 mortes, mais que 2015 inteiro que registrou 36 casos de falecimento causados pela infecção.

Leia também: Novo surto de H1N1 pode se espalhar no inverno

Diante de tamanha preocupação com a propagação da doença e a necessidade de saber como se prevenir da mesma, resolvemos separar algumas informações importantes que ajudam médicos e a população no combate ao H1N1.

Os principais pontos são:

– Dias de vacinação

A partir de hoje os profissionais de saúde já podem ser vacinados. No dia 11 deste mês gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos e idosos serão imunizados, já as mulheres que acabaram de ter bebês, pessoas com doenças crônicas e outros grupos receberão a vacina no dia 18 de abril.

– Sintomas

Febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça.

– Vacinação na rede pública

O ministério da Saúde  anunciou que a campanha nacional vai começar no dia 30 de abril e vai até o dia 20 de maio. A exceção é o estado de São paulo, que por ter registados alguns casos de forma muito precoce já teve algumas doses da vacina liberada.

– Tratamento do H1N1

Caso o paciente não consiga evitar a doença o tratamento mais apropriado é: boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, sempre prescrito pelo médico.

 

500x250banner2

 

Existem algumas maneiras de se prevenir da infecção como lavar sempre as mãos e frequentar ambientes ventilados. Outro adendo muito importante é que quem tomou a vacina no ano passado, 2015, não está protegido este ano, pois a quantidade de anticorpos diminui ao longo dos meses, reduzindo o grau de proteção.  

E para casos de dúvidas basta acessar o WHITEBOOK! Lá você encontra todo o tratamento para as infecções causadas pelo vírus Influenza!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.