Leia mais:
Leia mais:
Uso de amoxicilina para o tratamento de infecções torácicas em crianças apresenta poucos efeitos
Whitebook: sangramento vaginal
Atividade física e Covid-19: a importância da reavaliação médica no retorno aos treinos
Novas evidências: Laser fracionado de CO2 para tratamento de atrofia vaginal
Manejo da dispneia na emergência com uso de ultrassonografia point-of-care (POCUS)

3 dicas para manter funcionários do hospital engajados

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

250-BANNER5Hospitais de alta performance tendem a ter funcionários envolvidos na missão da instituição. Mas os níveis de engajamento estão caindo em todo o setor da saúde, e isso pode ter um impacto significativo na qualidade do atendimento. Isso significa que é crucial para hospitais priorizar o envolvimento dos funcionários. Para combater esse problema, a Quantum, empresa de consultoria americana, identificou três elementos-chave para que os funcionários se sintam mais engajados:

Liderança consistente: os funcionários não serão envolvidos na missão do hospital, se os seus líderes também não forem. Segundo a pesquisa da Quantum, o comprometimento dos líderes na criação de um ambiente de trabalho positivo foi o principal fator no envolvimento dos funcionários – seguido de perto por confiar nos líderes para definir o rumo correto.

Reconhecimento e valor: Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde são considerados os grandes responsáveis pelos resultados dos pacientes. Um fator significativo que impactou o engajamento dos entrevistados pela Quantum foi se os líderes de sua organização valorizavam seus funcionários. Aumentar a carga de horários e pacientes, e o tratamento abusivo de colegas têm levado muitos profissionais a se sentirem deslocados. Outra forma de aumentar o engajamento: reconhecer funcionários pelos seus sucessos e usar seus fracassos como oportunidades de melhoria – em vez de punição.

Fazer um trabalho significativo: funcionários são geralmente mais engajados quando estão trabalhando para uma organização que está pronta para o sucesso no futuro. Para os hospitais, isso significa que os líderes devem ter visão sobre a sua missão e os objetivos. Eles também devem ser transparentes sobre os seus esforços com os funcionários, em todos os níveis. Se os líderes mantem as métricas usadas para medir o sucesso em segredo, os profissionais não saberão o que está conduzindo suas decisões, e esse sentimento diminui o engajamento. As melhores métricas se concentram em resultados centrados no paciente, mantendo o fluxo de trabalho dos médicos em mente.

Em uma época na qual os hospitais estão sendo analisados pela qualidade dos cuidados que prestam, ter funcionários investidos na promoção de uma cultura de segurança e transparência é muito importante. Fique ligado!

500x120-CIRURGIA

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar