Página Principal > Saúde & Tecnologia > 3 inovações que podem melhorar o cuidado médico
medico trabalhando em um computador

3 inovações que podem melhorar o cuidado médico

Tempo de leitura: 1 minuto.

Cada vez mais médicos e instituições de saúde estão em busca de novos programas e tecnologias para melhorar o cuidado do paciente. E algumas dessas inovações já estão em pleno funcionamento e podem servir de exemplo. O site Setor Saúde listou três delas:

Digital Express Care

Lançado em 2016 no New York- Presbyterian , o programa de Telemedicina permite que pacientes de casos urgentes realizem consultas através de videoconferência com médicos, que podem diagnosticar e prescrever tratamentos. Os resultados mostraram uma redução significativa no tempo de espera do paciente para ser atendido.

Bridge to Home

No programa do Johns Hopkins Hospital, focado em ajudar pacientes na transição hospital-casa, enfermeiros encontram os doentes no hospital e depois fazem visitas à residência para garantir que o tratamento está sendo seguido. Da mesma forma, os enfermeiros ajudam os pacientes a encontrar pessoas (familiares ou amigos) que possam ficar responsáveis pelos cuidados pós-alta.

Patient and Family Engagement Council

Do Northern Westchester Hospital, o programa consiste em fazer constantes pesquisas de qualidade com pacientes e familiares para melhorar a qualidade do atendimento na instituição. Além disso, o comitê também realiza uma orientação familiar para pacientes na UTI.

Veja também: ’10 tecnologias que estão salvando milhões de vidas em países subdesenvolvidos’

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.