7 maneiras de minimizar o desgaste do relacionamento médico – paciente

O livro vem atender a uma demanda de desenvolvimento e atualização para os profissionais de saúde compreenderem melhor as necessidades de seus pacientes.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Em outubro, a Seguros Unimed lançou um e-book para ajudar médicos a desenvolverem melhor a sua relação com os clientes, diminuindo o desgaste e aumentando a satisfação de ambas as partes. Para isso foram preparadas sete dicas que colaborarão para este objetivo.

O livro “7 maneiras de minimizar o desgaste do relacionamento médico – paciente” vem atender a uma demanda de desenvolvimento e atualização para os profissionais de saúde compreenderem melhor as necessidades atuais de seus pacientes. Com mais informações e consciência sobre os serviços da saúde, os clientes se tornaram cada vez mais exigentes e demandam muito mais atenção, por isso, é necessário conduzir o atendimento de maneira adequada, valorizando os vínculos de confiança e familiaridade, evitando o saturamento ou desgaste de ambas as partes.

A cada tema são apresentadas as informações básicas que descrevem uma possível situação de desgaste e logo em seguida há as análises de especialistas dando dicas de como contornar o problema.

São abordados temas como a humanização, a importância do diálogo aberto para o desenvolvimento da confiança com o paciente, como melhorar a adesão ao tratamento, entre outros. Há também um item dedicado ao “Dr. Internet”, onde o paciente tende a se informar sobre assuntos relacionados à saúde em fontes não confiáveis ou sem a interpretação correta de um profissional da saúde.

Os sete temas trabalhados no livro são: “Estabelecendo a confiança mútua”, “A Humanização no atendimento”, “A Adesão no tratamento”, “Problemas de Comunicação”, “O Doutor Internet”, “Diminuindo o desgaste após cirurgias eletivas” e “Solução viável: intercorrência segura”.

Um dos destaques apontados no e-book é a Intercorrência Segura. Trata-se de um modelo de seguro inédito no mercado lançado pela Seguros Unimed que possui cobertura para despesas médico-hospitalares decorrentes de intercorrências ocorridas em determinados procedimentos. O produto “Intercorrência Médica” não compromete o recurso financeiro do segurado e garante o tratamento ao paciente.

A ideia é minimizar o impacto das consequências inesperadas de procedimentos cirúrgicos para o paciente e para as instituições de saúde.

O seguro garante a cobertura das despesas médico-hospitalares por complicações decorrentes de intercorrências clínicas ou cirúrgicas ocorridas durante os procedimentos cobertos e demais situações que possam ocorrer em até 72 horas após a alta médica.

Isto significa que este modelo de seguro fornece ao paciente – e seus familiares – a continuidade do tratamento, sem qualquer custo adicional, caso ocorra alguma intercorrência. Com esta facilidade, a ideia é evitar o desgaste da relação entre médicos e paciente e facilitar o fluxo de atendimento. Além disso, viabiliza para que qualquer possível intercorrência seja solucionada de forma amistosa, sempre priorizando as necessidades do cliente.

Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades