A Patologia Clínica/Medicina Laboratorial fazendo o futuro acontecer

Em setembro será realizado o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML). Confira todos os detalhes.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Nesse mês de setembro, do dia 24 ao dia 27, será realizado o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro. Organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), sociedade médica fundada em 1944, é um dos congressos de maior importância e impacto do setor laboratorial na América Latina, atraindo milhares de visitantes de dentro e fora do país.

Aproveitando o aniversário de 75 anos da SBPC/ML, e com o tema “A Patologia Clínica/Medicina Laboratorial fazendo o futuro acontecer”, o Congresso desse ano será um dos maiores já realizados. Ele é voltado para diversos tipos de públicos, em especial o de médicos, farmacêuticos-bioquímicos, biólogos e biomédicos, além de profissionais de nível técnico e estudantes da área da saúde. Com expectativa de público de mais de 4.000 pessoas, o evento é dividido em dois setores, complementares entre si: a exposição técnico-científica e a programação científica.

Choosing Wisely: veja 5 novas recomendações em patologia

patologia

Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial

A exposição técnico-científica contará com 150 empresas e entidades, nacionais e internacionais, distribuídas em uma área de 3.960 m², onde apresentarão as últimas novidades no que se refere ao desenvolvimento, fabricação, distribuição de equipamentos, materiais e prestação de serviços voltados ao setor laboratorial.

Já a programação científica, que começa dia 23 de setembro com 10 cursos pré-congresso, terá 102 atividades no total, dentre as quais podemos destacar: conferências, conferências magnas, encontros com especialistas, workshops, mesas redondas, atividades paralelas, debates, fóruns e palestras. Cerca de 200 palestrantes irão coordenar as atividades, que são divididas em várias áreas de atuação e interesse, como a hematologia, endocrinologia, cancerologia, infectologia, nefrologia, imunologia, medicina molecular, bioquímica, microbiologia, parasitologia, qualidade, acreditação, dentre outros.

Complementando a programação, centenas de pôsteres com variados temas, serão expostos em formato digital para o público do Congresso. Alguns destes trabalhos são selecionados para serem apresentados oralmente, sendo submetidos a uma avaliação na qual os melhores classificados são premiados.

Maiores informações sobre inscrições, programação, palestrantes, expositores e instituições participantes podem ser encontradas no site oficial do evento.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Tags