A prática da pressão cricoide deve ser abandonada?

Em novo artigo da Academic Emergency Medicine, pesquisadores examinaram a relação entre a manobra e a incidência de aspiração durante a sequência rápida de intubação (SRI).

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

Diversos estudos já questionaram a prática da pressão cricoide durante a intubação. Em novo artigo da Academic Emergency Medicine, pesquisadores examinaram a relação entre a manobra e a incidência de aspiração durante a sequência rápida de intubação (SRI).

Nesse estudo prospectivo, pacientes com mais de 18 anos submetidos à SRI na emergência de dois hospitais na Austrália foram randomizados para receber pressão cricoide usando balanças de pesagem para atingir a faixa ideal (3.060kg – 4.075kg) ou pressão cricoide com o operador cegado.

Cinquenta e quatro intubações foram analisadas. A contaminação macroscópica da laringe foi observada em 14 pacientes (26%). Durante a indução (0 – 50 segundos), ambos os grupos atingiram a faixa ideal de pressão cricoide. Durante a intubação (51 – 223 segundos), a laringoscopia foi associada a uma redução na pressão cricoide média abaixo de 3.060 kg em ambos os grupos.

Quando comparado, não houve diferença estatisticamente significante entre os grupos. Para 11 pacientes, a pepsina foi detectada na amostra orofaríngea, enquanto 3 testaram positivo para pepsina traqueal. Sete pacientes (4 do grupo cegado / 3 do grupo com medição) foram tratados por aspiração clínica durante a hospitalização.

Como resultado da descoberta de que nenhum dos grupos poderia manter a faixa ideal de pressão cricoide durante a laringoscopia, o experimento foi abandonado.

Leia mais: ‘Os desafios da intubação orotraqueal na emergência – a sequência rápida de intubação’

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades