AAS x rivaroxabana para a saúde do coração

Pesquisadores do Janssen Research & Development interromperam o estudo COMPASS, um ano antes do planejado, com base na alta performance dos testes.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Pesquisadores do centro de pesquisa Janssen Research & Development interromperam o estudo Cardiovascular Outcomes for People Using Anticoagulation Strategies (COMPASS), um ano antes do planejado, com base na alta performance dos testes: uma terapia antitrombótica diária com rivaroxabana obteve resultados superiores a AAS isoladamente em pacientes com doença arterial coronariana ou periférica.

O objetivo principal do estudo COMPASS foi avaliar se o tratamento com rivaroxabana e AAS ou apenas rivaroxabana é melhor do que AAS isoladamente na prevenção de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou morte cardiovascular em pacientes com doença arterial coronariana ou periférica.

O estudo randomizou 27.402 pacientes em mais de 600 locais ao redor do mundo para receber:

  • 2,5 mg de rivaroxabana duas vezes por dia + 100mg de aspirina uma vez ao dia;
  • 5 mg de rivaroxabana duas vezes por dia;
  • ou 100 mg de aspirina uma vez.

A rivaroxabana obteve resultados superiores em pacientes com doença arterial coronariana ou periférica. Devido à magnitude do efeito e à confirmação do perfil de segurança, os pacientes do estudo receberão o fármaco em um ensaio aberto. Uma análise completa do COMPASS será apresentado ainda esse ano.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades