Acompanhe o congresso da American College of Sugeons (ACS Congress 2020) com a gente!

Tempo de leitura: 2 min.

Começa hoje, 3 de outubro, em plataforma virtual, o congresso do American College of Sugeons (ACS Clinical Congress 2020), que apesar de abordar diversas áreas cirúrgicas tem na cirurgia geral a base de sua programação.

ACSCC 2020

Devido à pandemia, o ACS Congress 2020 está permitindo acesso gratuito aos congressistas e as aulas permanecerão disponíveis para visualização. O programa é extenso e é fácil se perder dentro de tantos tipos de aulas. As aulas são divididas em categorias para auxiliar a busca podemos destacar as principais:

  • Scientific Forums (SF) – Sessões de temas livres onde diversas instituições enviam seus trabalhos para serem discutidos. São agrupadas por temas e pelo grande número de trabalho pode possuir múltiplas sessões sobre o mesmo tema;
  • Panel Session (PS) – Mesa redonda onde pessoas foram convidadas para palestrar a respeito de um tema. As aulas seguem uma sequência didática e em alguns casos discutidos temas controversos com palestras bastante concorridas;
  • Named Lectures (NL) – São aulas mais longas onde o orador possui 40min aproximadamente para expor seus pontos. Cada aula possui o nome de um renomeado cirurgião e o tema abordado pelo palestrante usualmente é relacionado a área de atuação de quem nomeia a aula.

Além destas, há diversas outras sessões como vídeos, pôsteres, encontros com os experts e temas especiais. Interessante notar a grande variedade de temas e muitos deles não diretamente associados a questões técnicas da medicina, ressalto o “PS 324 – Surgeon Well Being: What Can We Do?” (no próximo dia 5 de outubro), onde será discutido o bem-estar da vida do cirurgião formado e do residente.

1º dia

Neste primeiro dia de congresso temos um número maior de SF, no qual destaco o SF 112, onde foi apresentado uma proposta de exploração de vias biliares em substituição a CPER pré-operatórias, e SF 114 onde tenta relacionar o tromboelastrograma com mortalidade em pacientes vítimas de trauma.

Em resumo temos ao longo destes próximos dias uma grande oportunidade de atualização em diversas áreas da cirurgia. No Portal PEBMED iremos trazer as questões mais importantes que foram destaques no congresso. Fique ligado!

Acompanhe o congresso com a gente! Veja também:

Autor:

Relacionados