AHA/ACC: novas diretrizes para manejo da valvopatia

Com base nas últimas evidências disponíveis, a AHA e a ACC publicaram uma nova diretriz para o manejo da valvopatia.

Com base nas últimas evidências disponíveis, a American Heart Association (AHA) e a American College of Cardiology (ACC) publicaram uma nova diretriz para o manejo da valvopatia. Veja aqui os principais pontos e o link para o guideline completo.

  • É recomendada a profilaxia antibiótica antes dos procedimentos odontológicos para indivíduos com risco aumentado de endocardite infecciosa e para pacientes com implante percutâneo transvalvar aórtico (recomendação moderada)
  • Os novos anticoagulantes orais (NOACs) são agora considerados alternativas razoáveis ​​(recomendação moderada) aos antagonistas da vitamina K para pacientes com insuficiência cardíaca e fibrilação atrial (CHA2DS2-VASc escore ≥ 2); antagonistas da vitamina K são preferidos em pacientes com estenose mitral

Veja também: ‘Dúvidas sobre o uso de betabloqueadores em pacientes com IC e FA’

  • A substituição da válvula aórtica transcateter (TAVR) e cirurgia são recomendadas para pacientes com estenose aórtica grave e sintomática de alto risco para cirurgia (recomendação forte); os procedimentos receberam uma recomendação moderada para indivíduos em risco intermediário. As decisões de tratamento devem depender dos riscos, valores e preferências individuais dos pacientes.
  • Para a regurgitação mitral severa primária ou degenerativa, a cirurgia é considerada opção razoável (recomendação moderada) em pacientes assintomáticos, mesmo com fração de ejeção > 60% e diâmetro sistólico final do ventrículo esquerdo < 40 mm se progressão adversa for observada.
  • Na regurgitação mitral secundária (funcional) crônica, a substituição da válvula mitral é uma alternativa razoável à reparação de anuloplastia reduzida (recomendação moderada).
  • O limite de idade para considerar uma prótese mecânica é agora de 50 anos (recomendação moderada), a não ser que a anticoagulação não seja desejada, não possa ser monitorada ou esteja contra-indicada.
  • Antagonistas da vitamina K são considerados opção razoável para ≤ 6 meses após a substituição cirúrgica da valva mitral e aórtica em pacientes com baixo risco de sangramento (recomendação moderada) e ≥ 3 meses após TAVR (recomendação fraca). A terapia inicial com antagonistas da vitamina K é razoável em pacientes com trombose de válvula bioprostética suspeita ou confirmada e hemodinamicamente estáveis (recomendação moderada).
  • TAVR válvula-dentro-da válvula é ​​uma terapia razoável para estenose ou regurgitação de valva aórtica bioprotésica em pacientes com risco cirúrgico elevado ou proibitivo (recomendação moderada).

Para ver o guideline completo da AHA/ACC, clique aqui.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades