Alcoolismo: recomendações 2018 da US Preventive Task Force

U.S. Preventive Services Task Force publicou uma sua draft recommendation para rastreio e intervenções comportamentais no consumo não-saudável de álcool.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Aproximadamente 90 mil pessoas morrem todo ano de causas relacionadas ao álcool – mortes que poderiam ter sido evitadas. Em junho, a U.S. Preventive Services Task Force (USPSTF) publicou sua draft recommendation para rastreio e intervenções comportamentais no consumo não-saudável de álcool em adolescentes e adultos.

A definição de consumo não-saudável da Task Force seguiu os limites recomendados pelo National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism:

  • Limite de 4 drinks por dia ou 14 por semana para homens
  • Limite de 3 drinks por dia ou 7 por semana para mulheres

As orientações são:

– A Task Force recomenda que os médicos da atenção primária façam o rastreio de todos os adultos, incluindo mulheres grávidas, quanto ao consumo não-saudável de álcool. Isso consiste em fazer perguntas aos pacientes sobre a frequência com que bebem e outros padrões de consumo.

Para pacientes que bebem acima dos limites recomendados, os médicos devem fornecer um breve aconselhamento comportamental para reduzir o consumo. Essas intervenções geralmente incluem a discussão de como o consumo do paciente se compara aos limites recomendados e maneiras de reduzir. Pacientes graves, como um transtorno de uso de álcool, podem ser encaminhados para um tratamento mais extenso.

Recomendação B: há alta certeza de que o benefício líquido é moderado ou há certeza moderada de que o benefício líquido é moderado a substancial.

– Para jovens com idades entre 12 e 17 anos, a USPSTF não encontrou evidências suficientes para fazer uma recomendação a favor ou contra o rastreio e aconselhamento comportamental.

Recomendação I: o saldo de benefícios e danos não pode ser determinado.

LEIA MAIS: Alcoolismo – nova diretriz indica melhor tratamento medicamentoso

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags