ANVISA aprova registro de medicamento à base de maconha

A Anvisa acaba de aprovar no Brasil, pela primeira vez, o registro de um medicamento à base de cannabis sativa, para tratamento da espasticidade.

A Anvisa acaba de aprovar no Brasil, pela primeira vez, o registro de um medicamento à base de cannabis sativa, para tratamento da espasticidade em pacientes com esclerose múltipla.

 

A solução oral Mevatyl (tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL), já liberado em quase 30 países, foi aprovado pela Anvisa para o tratamento sintomático espasticidade de grave a moderada em pacientes adultos com esclerose múltipla não responsivos a outros medicamentos antiespásticos e que demonstrem melhoria clinicamente significativa dos sintomas durante o período inicial de tratamento.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Em dezembro de 2015, a Anvisa autorizou a importação e prescrição de medicamentos derivados da planta cannabis sativa. Este é o primeiro medicamento registrado no país à base de cannabis sativa. Segundo os últimos estudos, a ocorrência de dependência com o seu uso é improvável.

Você sabe? ‘O uso de cannabis a longo prazo para dor crônica é seguro?’

Referências:

  • https://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/agencia-aprova-primeiro-remedio-a-base-de-cannabis-sativa/219201?p_p_auth=WpZfktWV&inheritRedirect=false

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.