Anvisa autoriza primeira insulina biossimilar para diabetes

Na última semana, a Anvisa registrou o Basaglar, a primeira insulina biossimilar no Brasil. O produto é uma alternativa para pessoas com diabetes 1 e 2.

Queremos saber a sua opinião! Gostou de ouvir essa notícia em áudio? Clique aqui e responda nossa pesquisa.

Na última semana, a Anvisa registrou o Basaglar, a primeira insulina biossimilar no Brasil. O produto é uma nova alternativa para pessoas com diabetes mellitus tipo 1 e 2.

Segundo o site da Anvisa, o Basaglar é uma insulina análoga de longa duração administrada por injeção subcutânea; o produto é um biossimilar do medicamento de comparação, o Lantus (insulina glargina). Na avaliação, foram analisadas todas as etapas de registro, análise da tecnologia farmacêutica do produto, a eficácia e segurança.

O medicamento foi aprovado para o tratamento de diabetes tipo 2 em adultos e tratamento de diabetes tipo 1 em adultos e em crianças com 2 anos ou mais.

Os biossimilares

Os biossimilares são medicamentos que contêm uma substância ativa derivada ou composta por um organismo vivo altamente similar a um produto biológico já aprovado (conhecido como “medicamento de comparação”). Um biossimilar não é considerado um medicamento genérico, porque não é sintetizado quimicamente. No entanto, assim como os genéricos, os biossimilares têm menos etapas de testes clínicos, garantindo uma redução no custo.

Veja também: ‘Perguntas e respostas sobre os biossimilares, nova classe de medicamentos’

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades