Anvisa decide pela concessão temporária de uso emergencial de vacinas contra Covid-19

De acordo com a diretoria da Anvisa, esse é um mecanismo que facilitará a disponibilização e o uso das vacinas contra Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em sua 11ª Reunião da Diretoria Colegiada de 2020, decidiu hoje, dia 10, pela concessão da autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra Covid-19.

De acordo com a diretora da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, esse é um mecanismo que facilitará a disponibilização e o uso das vacinas contra Covid-19, “ainda que não tenham sido avaliadas sob o crivo do registro, desde que cumpram com os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia”.

Os pedidos devem ser feitos pela empresa e a agência informou que não recebeu nenhum nem com referência de uso emergencial e nem de registro de vacinas

A Anvisa ressaltou que essa autorização temporária pode ser modificada, suspensa ou ainda cancelada em qualquer momento, baseada em novos elementos técnicos e científicos.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED.

Saiba mais sobre a Covid-19 na Revista PEBMED especial sobre o tema!

Referências bibliográficas:

  • https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2020/acompanhe-a-11a-reuniao-extraordinaria-da-diretoria-colegiada-da-anvisa

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades