Página Principal > Saúde & Tecnologia > Aplicativo usa realidade virtual para deixar crianças mais confortáveis para exames de RM
medico olhando os resultados da ressonancia magnetica

Aplicativo usa realidade virtual para deixar crianças mais confortáveis para exames de RM

Um aplicativo usando realidade virtual (VR) foi criado recentemente, em Londres, com o objetivo de deixar os pacientes mais jovens, principalmente crianças, mais confortáveis para realizar ressonâncias magnéticas (RM). O exame costuma assustar um pouco os pacientes e ser uma experiência muito incômoda. Além disso, segundo os criadores, nas crianças e jovens a ansiedade com esta modalidade pode ser ainda maior, e atrapalhar a varredura no momento da ressonância.

O conceito do aplicativo é básico: mostrar, em 360 graus, como funciona todo o processo do exame, tendo também um radiologista explicando cada etapa. Intitulado de “My MRI”, o app foi pensado para ser usado em óculos de realidade virtual, mas também é aceito em plataformas de tablets e smartphones, onde tem uma menor imersão. Os pacientes, além de compreenderem melhor a RM e saberem o que esperar dela, também podem treinar em casa, ficando imóveis enquanto os barulhos do exame são reproduzidos pela plataforma digital.

A ideia partiu da equipe do King’s College Hospital, que espera que os pacientes mais jovens fiquem menos ansiosos e estressados na hora do exame por já saberem como funciona e o que vai acontecer naquela máquina enorme e barulhenta.

As melhores condutas médica você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referência:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.