Campanha nacional de prevenção ao câncer de pele terá consultas gratuitas

No Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, que será celebrado esse ano no dia 2 de dezembro, a SBD promoverá uma campanha nacional com exames preventivos gratuitos.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

No Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, que será celebrado esse ano no dia 2 de dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoverá uma campanha nacional com exames preventivos gratuitos para a população.

Segundo informações do site da SBD, 3 mil dermatologistas voluntários realizarão consultas gratuitas para a população em 129 postos de atendimento em todo país, entre 9h e 15h deste sábado. Apenas em Pernambuco, o mutirão de atendimento será realizado na quarta-feira, 6 de dezembro, no mesmo horário.

A previsão da sociedade é que mais de 30 mil pessoas sejam assistidas durante a mobilização. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento de câncer da pele. No site da SBD é possível consultar pelo CEP ou Estado qual é o posto de atendimento mais próximo.

É fundamental que médicos e outros profissionais de saúde ajudem a disseminar essa mensagem para o maior número de pessoas. Compartilhe com seus pacientes!

Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele 2017: ‘Se exponha mas não se queime’

Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o tipo de câncer com maior incidência no Brasil, chegando a 176 mil casos por ano. Os exames gratuitos fazem parte de uma campanha de conscientização da SBD, que durará durante todo o verão de 2017-2018.

Saiba mais em: http://www.sbd.org.br/controleOsol/exame-preventivo-gratuito/.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades