Caso clínico: Casal sorodiscordante com desejo de engravidar – Parte II

Após um mês iniciado o PrEP, M. retornou à Unidade de Saúde da Família (USF) para acompanhamento, conforme orientado pela sua equipe.

Confira a parte I deste caso clínico.

Após um mês iniciado o PrEP, M. retornou à Unidade de Saúde da Família (USF) para acompanhamento, conforme orientado pela sua equipe. No consultório informou que apresentou náuseas e cefaleia frequentes nas últimas semanas e se automedicou com dipirona 500mg. Relatou que, apesar das queixas, não deixou de tomar o PrEP nenhum dia e que não apresentou vômito. Mostrou-se preocupada pois vem se alimentando menos, com receio de fazer o tratamento inadequado e, devido a ansiedade frequente, sua menstruação está irregular.

casal sorodiscordante

Quiz

Quiz PEBMED

Autores:

  • Renato Bergallo. Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) ⦁ Residência em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Administração em Saúde (UERJ) ⦁ Mestre em Saúde da Família (UFF) ⦁ Doutorando em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) ⦁ Professor da disciplina de Saúde da Família e gerente do Centro de Saúde Escola Lapa da Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá.
  • Mariana Marins. Enfermeira, especialista em saúde da família. Mestre em educação pela Universidade Federal Fluminense. Experiência na gestão de unidade básica de saúde no Município do Rio de Janeiro e atualmente Gestora em Saúde no Município de Maricá.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.