Casos de cólera disparam no Haiti após furacão

Sem recursos básicos, o número de infectados com cólera têm aumentado rapidamente, agravando ainda mais a crise na saúde pública.

Na última semana, o furacão Matthew atingiu o Haiti, tirando a vida de mais de mil pessoas. Sem recursos básicos como água potável, comida e abrigo, o número de infectados com cólera têm aumentado rapidamente, agravando ainda mais a crise na saúde pública.

500x120-amarelo

A agência americana Reuters visitou um hospital da região de Port-a-Piment para analisar a situação. De acordo com o relato, com pacientes chegando a cada 10-15 minutos, os médicos já tinham registrado 60 casos de cólera e quatro óbitos por causa da doença.

A previsão dos profissionais é que esse número aumente nos próximos dias, já que a região não está recebendo recursos básicos. Os hospitais também sofrem com escassez de ambulâncias e medicamentos.

Segundo o relato, nas ruas, a situação é precária. Quase todas as casas e campos de plantação foram destruídos pelo furacão. Mesmo cientes do surto de cólera na região, moradores não têm outra opção a não ser beber água contaminada por animais mortos.

Diversas nações, inclusive o Brasil, enviaram ajuda ao Haiti, mas com a destruição de regiões inteiras, os recursos demoram muito para chegar à população.

250-BANNER3

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

  • ‘Like A Nuclear Bomb,’ Cholera and Destruction After Hurricane in Haiti. Medscape. Oct 10, 2016.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Tags