Como agir diante de um paciente afogado? Descubra agora!

Com certeza você já viu algum resgate aquário em um dia movimentado de verão! Em algumas situações o socorrista vai ser você!

Não tenho dúvidas de que a melhor forma de aproveitar um sol é na praia ou em uma piscina! O grande problema é que, diante da calmaria de uma piscina, ou junto da beleza das ondas do mar, temos um risco importante… o risco do afogamento!

Com certeza você já viu algum resgate aquário em um dia movimentado de verão! Por sorte as praias costumam ter socorristas muito bem treinados e preparados, mas nem sempre é assim. Em algumas situações o socorrista vai ser você! E aí, se sente seguro e preparado pra socorrer um paciente afogado?

Descubra as minúcias do atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar com a Sala Vermelha!! 😉

E aí, gostou? Ficou curioso pra ler o artigo do David Szpilman na NEJM? E a cadeia da sobrevivência do afogamento, já viu? Caso queira acompanhar, acesse aqui o site da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

As melhores condutas médica você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Para o seu estudo ficar ainda melhor, seguem os dois vídeos sobre afogamento do nosso parceiro do Instituto Brasileiro de Atendimento Pré-hospitalar (IBRAPH):

CLASSIFICANDO O AFOGAMENTO

TRATANDO DE ACORDO COM O GRAU

Gostou do nosso SVCast/SVTube? Comenta aí, diga o que achou! Fala também qual canal você prefere nos acompanhar, isso é importante pra gente! Agora queremos ouvir você! Participe com a gente do SVCast no “Fala SV!” e “No Plantão!”, mandando áudios para o WhatsApp do SVPhone! (21) 99444-2862.

Quer ser o primeiro a receber o SVCast assim que sair? Se você usa Apple, já vem instalado o aplicativo Podcast no seu Iphone ou Ipad! É só pesquisar por SVCast ou então assinar pelo Itunes! Usa Android? Baixe um aplicativo de podcasts e assine o nosso RSS!

Você também é um SV!

Ainda não tem nosso canal no YouTube? É fácil, só se inscrever que você vai receber nossos vídeos de forma exclusiva e com antecedência! Só clicar em aqui!

Em abril vamos ter um Workshop Online que vai te ensinar a ter domínio de um paciente grave dentro de uma Sala Vermelha, garanta já sua vaga na lista com mais de 1000 inscritos: www.salavermelha.com.br.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags