Como alcançar médicos da maneira correta? - PEBMED

Como alcançar médicos da maneira correta?

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Seu conteúdo tem o objetivo de informar panoramas recentes da medicina, devendo ser interpretado por profissionais capacitados.

Para diagnósticos e esclarecimentos, busque orientação profissional. Você pode agendar uma consulta aqui.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

O público médico pode ser difícil de ser alcançado por ser muito seleto, mas a palavra-chave para atrair este profissional é segmentação. Saber com quem você está falando é o mais importante. Para isso, é necessário que você trace o perfil de uma “persona” específica.

médico digitando

Tome as melhores decisões clinicas, atualize-se. Cadastre-se e acesse gratuitamente conteúdo de medicina escrito e revisado por especialistas

Como alcançar médicos: a persona

A persona é um exemplo de pessoa real com quem você gostaria de falar. Trabalhar apenas com público-alvo não é tão eficiente quando se trata do mundo online, pois ele é muito abrangente. A melhor maneira é encontrar formas diferentes para falar com pessoas diferentes dentro do seu público-alvo. Por exemplo, se você trabalha com software para consultórios, você não vai querer gastar tempo falando com o médico que não tem um consultório, pois ele dificilmente terá interesse no seu produto.

A forma mais fácil de fazer isso é com conteúdo online. Crie um blog ou um site que converse direto com a sua “persona”, assim ele será atraído até o seu site através de conteúdo gratuito. Se não tiver tempo ou estrutura, encontre um site parceiro que possa publicar seu conteúdo. Outra forma de segmentar é através do público no Facebook, no qual você pode alcançar pessoas com cargos específicos de medicina. Mas a ideia é realmente testar e ver se as pessoas que estão chegando até você são clientes qualificados, ou seja, no perfil que você procura.

O objetivo do marketing digital é facilitar a vida do consumidor. A ideia é fazer com que as empresas cheguem até seus clientes “ideais” e que esses clientes encontrem exatamente aquilo que procuram de forma rápida.

Quer mais dicas? Baixe grátis nosso e-book clicando aqui.

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Seu conteúdo tem o objetivo de informar panoramas recentes da medicina, devendo ser interpretado por profissionais capacitados.

Para diagnósticos e esclarecimentos, busque orientação profissional. Você pode agendar uma consulta aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar