Como fazer a sedação para endoscopia? Veja as recomendações da nova diretriz

A American Society for Gastrointestinal Endoscopy publicou esse ano suas novas diretrizes com recomendações para sedação / anestesia para endoscopia gastrointestinal.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

American Society for Gastrointestinal Endoscopy publicou esse ano suas novas diretrizes com recomendações para sedação / anestesia para endoscopia gastrointestinal. Para te manter atualizado sobre as melhores práticas, a PEBMED separou os keypoints:

1) Em pacientes sem fatores de risco para eventos adversos relacionados à sedação, a combinação de opioide e benzodiazepínico é um regime seguro e eficaz para alcançar sedação mínima a moderada para endoscopia digestiva alta e colonoscopia.

2) Recomenda-se a monitorização rotineira da pressão arterial, saturação de oxigênio e frequência cardíaca durante todos os procedimentos endoscópicos usando sedação. Suplementação de oxigênio deve ser considerada para sedação moderada e deve ser administrado durante a sedação profunda. Oxigênio suplementar deve ser administrado em casos de hipoxemia.

Tire suas dúvidas médicas de forma prática na hora da tomada de decisão. Baixe o Whitebook.

3) O monitoramento da capnografia pode ser considerado em pacientes submetidos à endoscopia visando sedação profunda.

4) Recomenda-se que os profissionais usem sedação à base de propofol (administrada por endoscopista ou anestesia) para melhorar a segurança e o conforto do paciente e / ou a conclusão bem sucedida do procedimento.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags