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Como o marketing médico pode te ajudar a se destacar?

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Seja no hospital, na clínica ou no consultório, médicos no mundo todo enfrentam hoje um desafio para o qual muitas faculdades não os preparam: possuir uma presença digital, o marketing médico

Presença nas redes sociais, sites, anúncios, participações em podcasts, canais no YouTube: são muitas ferramentas disponíveis e um mundo de possibilidades. No entanto, compreender quais iniciativas são as melhores pra você depende de formular claramente seus objetivos. 

Esse posicionamento nas mídias sociais é chamado de marketing médico, sendo considerado o formato ideal para que os profissionais possam aumentar a credibilidade no mercado e fortalecer sua autoridade. 

marketing médico

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3 perguntas que podem te ajudar a começar a investir no marketing médico:

  • “Você quer ser referência dentro da sua especialidade?”

Aqueles que se dedicam a se atualizar no campo de atuação e vivenciam a prática clínica cotidiana com atenção e respeito às normas de conduta tem condições de se tornarem referência para os seus pares. O marketing médico pode te ajudar a alcançar esses outros profissionais, e com conteúdo de qualidade esse alcance pode se tornar reconhecimento e autoridade dentro do seu campo.
Quando falamos de alcance, falamos de um termo chamado “tráfego”. Tráfego é aquilo que navega dentro do seu espaço na web, seja um canal no YouTube ou um portal de notícias. Assim, o conteúdo sobre gestão de tráfego pode te ajudar a entender conceitos importantes, como a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico, SEO, Google Ads e outros tópicos importantes para sua presença digital.

  • “Você quer transmitir confiança para potenciais clientes?”

Um espaço na internet bem administrado pode servir como sinal de que você oferece um serviço de qualidade e que deixa seus pacientes satisfeitos. Muitos potenciais pacientes fazem pesquisas na internet antes de efetivamente marcarem uma consulta. Por isso, se um usuário chegar ao seu espaço através das suas estratégias de tráfego, ele precisa de elementos para confiar em seu trabalho. Feedbacks no site de sua clínica, um perfil na ferramenta Google Meu Negócio, estratégias de engajamento em suas redes sociais e muitas outras ferramentas do marketing podem ser exploradas com esse objetivo. 

  • “Você quer que sua clínica ou consultório seja encontrada na WEB?”

Você investiu em equipamentos, escolheu o lugar perfeito para começar seu negócio, montou sua clínica e precisa agora que os pacientes passem a se direcionar para seu negócio. Como fazer isso do zero? O marketing digital pode ajudar a cadastrar sua empresa nos principais locais da Web, como o Google, por exemplo. Assim você insere seu endereço e os dados de sua empresa, como as especialidades atendidas, no maior buscador do mundo, podendo aparecer nas listagens de produtos como Google Maps. 

Quer saber mais sobre marketing médico? Não perca o webinar 100% gratuito da Medical Web, no dia 08/07, às 20h. Se inscreva e participe!

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