Como são feitos os artigos do Portal PEBMED?

Você sabe como nossos artigos são feitos? Vamos falar um pouco sobre o foco do Portal PEBMED, a equipe e a produção dos nossos artigos.

O Portal PEBMED começou como um blog de marketing de conteúdo e, ao longo dos anos, se tornou um site de notícias e atualizações em Medicina, com foco em profissionais da área de saúde. Nosso time conta com mais de 30 médicos colaboradores e 8 profissionais na equipe editorial, publicando mensalmente mais de 200 publicações por mês, entre artigos, quizzes, vídeos e podcasts, atingindo mais de 1,5 milhões de acesso por mês.

Você sabe como nossos artigos são feitos? Vamos falar um pouco sobre o foco do Portal PEBMED, a equipe e a produção dos nossos artigos.

Mas você sabe como nossos artigos são feitos?

O foco do Portal PEBMED é levar conteúdo de qualidade, que possa impactar ou ajudar, na prática, os profissionais de saúde.

Entre as nossas principais diretrizes de conteúdo, estão:

  1. Conteúdos produzidos por especialistas: todos os conteúdos técnicos (sobre estudos, diretrizes e condutas) são produzidos por profissionais da área; os jornalistas acompanham e produzem as notícias de relevância para o nosso público.
  2. Atualização rápida: acompanhamos as novidades que podem impactar na vida dos profissionais de saúde, assim como fazemos coberturas dos congressos mais importantes, em diversas áreas, publicando os resumos com agilidade e linguagem direta.
  3. Foco na ciência: os estudos são selecionados de acordo com a Medicina Baseada em Evidências em todo o processo: desde a seleção da pauta, passando pela produção do artigo, até a revisão final;
  4. Prática brasileira: ao final dos textos técnicos, os autores médicos e enfermeiros sempre trazem uma mensagem para contextualizar aqueles resultados com a realidade da prática brasileira.

Desta forma, todo artigo recebido passa por uma equipe técnica, que avalia desde a pauta até o conteúdo final e uma equipe editorial, que realiza a revisão ortográfica e adequação ao formato web.

E como é formada a equipe?

A nossa equipe interna é dividida em três editorias: Jornalismo, com foco em conteúdos de atualização mais rápida, como notícias, estudos, novas diretrizes e coberturas de congressos; Atualização Contínua, que traz revisões, conteúdos gamificados (como os quizzes e casos clínicos), temas especiais, como séries e efemérides e produz a Revista PEBMED; e Novos Formatos, que produz conteúdos audiovisuais, como vídeos e podcasts.

A equipe médica é formada editores de área e editores associados, além de revisores médicos e colunistas – fixos e voluntários.

Os editores ajudam na elaboração da estratégia e estrutura do Portal e nas reuniões de pautas, que são periódicas. Já os colunistas colaboram com as diretrizes, produzem e revisam conteúdos e acompanham as novidades de suas áreas específicas.

Todo esse time procura sempre estar atualizado para oferecer diariamente o melhor conteúdo para nossos leitores.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.