Indivíduos que mostram mais confiança do que competência são mais admirados e têm mais influência. Veja oito técnicas para mostrar confiança e se dar bem em uma entrevista de emprego:
1. Faça contato visual
Atenção faz as pessoas se sentirem especiais. Quanto mais importante você fizer alguém se sentir, mais respeito você terá dele.
2. Dê um bom aperto de mão
Um aperto de mão firme mostra sua intenção de dizer “Olá” e que você está focado naquela pessoa.
3. Toque o ombro da outra pessoa
Um toque rápido e leve no ombro de alguém mostra confiança e dá tranquilidade a essa pessoa.
4. Corrija sua postura
Uma boa postura mostra que você está ativamente engajado e investido na discussão e não apenas ouvindo.
Veja também: ‘Os 6 erros do médico jovem na hora de buscar o melhor emprego’
5. Mantenha seus pés no chão – literalmente!
Mantenha seus dois pés em contato com o chão. Cruzar as pernas ou trocar de lado na cadeira faz você parecer nervoso ou inquieto.
6. Ocupe espaço com suas mãos
Faça-se parecer maior, mas mantenha seus movimentos controlados. Ações rápidas ou excessivas podem parecer confusas.
7. Não cruze os braços
Ocultar partes do seu corpo pode ser mais um sinal de nervosismo.
8. Sente-se à mesa
Se você foi convidado para uma reunião, sente-se à mesa e não perto das paredes ou longe do grupo. É sua oportunidade de ser visto e ouvido.
Referências:
- https://www.forbes.com/sites/averyblank/2016/11/10/8-things-successful-people-do-to-look-confident-even-when-they-arent/amp/