Leia mais:
Leia mais:
PEBMED e ILAS: manejo hemodinâmico na sepse [podcast]
ASAS atualiza as definições de lesões de espondiloartrite axial na RM de coluna
Você já ouviu falar em enfermagem forense?
Gravidade da febre intraparto e resultados neonatais
Método alternativo pode tornar mais acessível o diagnóstico da hepatite C

Como usar as redes sociais a seu favor

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

As redes sociais podem ser um meio importante para aumentar a conscientização sobre cuidados de saúde e educar e envolver pacientes. Como o seu uso continua a crescer, é cada vez mais importante que os médicos encontrem formas de maximizar seu potencial para melhorar a prestação de cuidados. Veja como fazer isso:

500x120-rosa

Considere os riscos

Apesar dos seus potenciais benefícios, a história tem mostrado que o uso das mídias sociais para influenciar a saúde pode dar errado em alguns casos. Por causa dos riscos, médicos muitas vezes utilizam uma política defensiva, em que simplesmente restringem o uso pessoal das redes sociais. Mas você não precisa fazer isso!

Estratégias úteis

Ao invés de ser vítima de políticas defensivas, busque um equilíbrio para proteger a privacidade do paciente e evitar erros de relações públicas. Esse equilíbrio também exige conhecer sua equipe e fazer esforços para mostrar o orgulho em trabalhar em determinada instituição de saúde. Uma boa política de mídia social pode levar a uma experiência mais positiva para os médicos e seus pacientes.

Por isso, as instituições devem manter as orientações simples ao desenvolver uma política para o uso de redes sociais. Idealmente, a mídia pode melhorar a imagem profissional e ajudar a garantir que o local de trabalho é produtivo e focado.

Veja mais: 5 Dicas valiosas para captar pacientes através da internet (e mantê-los)

Além disso, é recomendado não ser muito específico com as políticas, porque a tecnologia está em constante evolução. Políticas provavelmente precisarão ser revistas com frequência, a fim de garantir que não se tornem obsoletas.

Utilize os recursos disponíveis

Vários grupos profissionais e organizações norte-americanas têm desenvolvido políticas facilmente adaptáveis para uso de redes sociais, que estão disponíveis online. Um desses grupos, Social Media Governance, fornece um banco de dados abrangente, incluindo cuidados de saúde. Esses recursos podem ser um trunfo importante para o desenvolvimento, integração e reavaliação das políticas.

O objetivo primordial no desenvolvimento de uma política de uso das redes sociais deve considerar os aspectos positivos e negativos dessas plataformas. Mesmo em consultórios pequenos, é possível alcançar milhões de pessoas com mensagens positivas.

banner250x250

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

  • Maximizing Potential With Social Media. Chris Cole. Aug 12, 2016
Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.