Conheça o Comitê de Usuários da PEBMED

O Comitê de Usuários foi idealizado para estreitar e humanizar as relações da PEBMED com quem usa o Whitebook diariamente.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Para quem nunca ouviu falar sobre experiência do usuário, os profissionais que trabalham nesse setor – UX, do inglês user experience – procuram entender, através de pesquisas, conversas e análises, como podem melhorar determinado produto. O foco do UX designer é garantir que o produto digital (ou qualquer outro tipo de produto) seja pensado e desenvolvido para atender as necessidades de quem vai usá-lo no dia a dia.

Pensando nisso, criamos e lançamos o projeto Comitê de Usuários, idealizado para estreitar e humanizar as relações do time da PEBMED com quem está na outra ponta usando o Whitebook diariamente.

UX no Whitebook

Atualmente, o Whitebook conta com mais de 9 mil conteúdos e mais de 100 mil assinantes. Mas como conseguimos saber se os conteúdos que estão sendo lançados são bem recebidos pelos médicos? Se o aplicativo está suprindo, de fato, as necessidades de quem precisa usá-lo na rotina de trabalho?

É o time de UX que acompanha e sugere melhorias no produto, sempre pensando no médico que está no plantão, no estudante que não tem acesso à internet, no médico especialista que precisou fechar um diagnóstico raro e tantos outros perfis de profissionais médicos que trabalham, por exemplo, com indígenas em alguma região remota ou mesmo em algum hospital de ponta na Grande São Paulo.

No Whitebook temos uma equipe de UX designers, que está constantemente analisando a performance do aplicativo e entrando em contato com os profissionais de saúde para entender como podemos melhorar.

E é sobre essa interação entre quem faz o Whitebook e quem usa que vamos falar um pouquinho agora.

Médicos avaliam conteúdos do Whitebook para o Comitê de Usuários

O comitê de usuários

Como sabemos, a rotina do médico pode ser bastante corrida. Muitos trabalham em diferentes locais ao longo da semana e gastam bastante tempo se deslocando, sem contar os plantões e horas extras.

Como conseguiríamos, então, fazer constantes atualizações e melhorias sem ouvir quem realmente usa o nosso app?

Pensando na complexidade do acesso a esses profissionais e estudantes, e seguindo passos de importantes startups de inovação, lançamos o Comitê de Usuários PEBMED 2020.

Como montamos o comitê

Para começar, entramos em contato por e-mail com médicos e estudantes que em algum momento já participaram de pesquisas com a nossa equipe. Nesse e-mail, explicamos o intuito do comitê e convidamos os usuários a colaborarem por três meses com esse novo projeto.

A premissa para participar era estar disposto a contribuir com o avanço da medicina do país, respondendo algumas perguntas, dúvidas, pesquisas ou formulários ao longo desse período de contato.

Tivemos valiosos usuários que se voluntariaram em dividir suas rotinas, dores e receios, sanando dúvidas e questionamentos sobre vários pontos distintos. Entre eles, tivemos estudantes de medicina, médicos recém-formados, residentes e médicos de diferentes especialidades de várias partes do Brasil.

Nossos voluntários participaram de cerca de 14 pesquisas e nos ajudaram a tomar importantes decisões, como lançamento de novas features, melhorias nos nossos conteúdos e interface, entre outros. Decisões tão importantes que logo, logo você encontrará novidades no aplicativo número 1 de Medicina do Brasil.

O que cada um ganha com isso?

Para qualquer empresa que busca evolução constante, ouvir quem está do outro lado é importante! A PEBMED precisa dos usuários para conseguir desenvolver o aplicativo na direção certa.

Os voluntários que participam do comitê têm a oportunidade de sugerir melhorias para problemas que eles encontram no dia a dia e, com isso, ajudar outros milhares de profissionais pelo país. Além disso, ganham, também, uma assinatura premium durante a parceria. Dessa forma, todo mundo sai ganhando.

Gostaríamos de aproveitar para agradecer a cada um dos médicos e estudantes que têm ajudado a evoluir cada vez mais o Whitebook. Nosso aplicativo foi projetado para vocês, e é para vocês que queremos melhorar sempre.

E você, gostaria de fazer parte do próximo comitê de usuários? Mande um e-mail para [email protected] e entraremos em contato. 🙂

Abraços,

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades