Conteúdos de Geriatria disponíveis no Whitebook

Ainda não está sabendo da novidade? O Whitebook agora tem conteúdos de Geriatria. Leia o post e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Você pediu e a gente atendeu. Uma das especialidades mais solicitadas para o app – a Geriatria – agora está no Whitebook!

Você pode encontrar os conteúdos Fragilidade e Abordagem ao Paciente com Delirium (Confusão Mental) dentro da categoria Medicina Interna, no bloco Clínica e Especialidades.

Pensando em ajudar os profissionais que trabalham com idosos, o objetivo dos conteúdos é dar um reforço na hora da tomada de decisão, considerando as particularidades da abordagem e do tratamento nesses pacientes que, geralmente, se mostram diferentes de adultos mais jovens.

De acordo com a especialista Flávia Garcez, responsável pelos textos de Geriatria do Whitebook, os temas publicados até agora têm um diferencial:

“Eles abordam as duas principais condições de vulnerabilidade aguda e crônica dos idosos, respectivamente: delirium e síndrome de fragilidade. O entendimento dessas duas condições é fundamental para aprimorar o olhar clínico ao cuidar tanto de idosos em ambiente hospitalar quanto ambulatorial”.

Garcez diz, ainda, que é importante a inclusão de conteúdos voltados para os idosos porque eles “promovem a visão especializada que a Geriatria deve possuir, oferecendo o diferencial que o paciente idoso merece e necessita para um cuidado de qualidade e adaptado para a sua fase de vida”.

Em breve o aplicativo número 1 em Medicina do Brasil vai receber mais tópicos da especialidade. Fiquem ligados aqui no blog, avisamos quando eles estiverem disponíveis! 🙂

Até o próximo post,

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades