Cosméticos: conheça a nova categoria do Whitebook

Conheça a nova categoria de cosméticos do Whitebook! Nela, você aprende mais sobre indicação de uso, componentes e muito mais.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Vocês pediram e nós atendemos! O Whitebook agora tem uma categoria exclusiva para cosméticos, e ela promete chegar com tudo para ajudar nossos médicos a ficarem por dentro do universo da cosmiatria, especialmente os dermatologistas.

O usuário vai encontrar desde indicação de uso e advertências a princípios ativos e componentes. Ou seja, conteúdo completo e acessível com um grande leque de produtos para ajudar na prática médica.

Veja mais: Atualização sobre manejo de reações inflamatórias tardias por preenchimento facial com ácido hialurônico

Onde encontrar a categoria?

Cosméticos Whitebook

Segundo a chefe da área de farmácia do Whitebook, Geisa Lucho, Cosméticos é uma iniciativa para aprimorar a atualização médica e abrir novas portas em Produtos Farmacêuticos.

“Nossa equipe de conteúdo, que está de olho nas demandas dos usuários, identificou esse desejo e colocou a mão na massa para pensar a melhor maneira de inserir a categoria no aplicativo.”

Os cosméticos não são tratados como produtos farmacêuticos convencionais. Por isso, a equipe entendeu que esses produtos e suas peculiaridades precisavam ser reorganizados na nova categoria, com um template mais versátil e intuitivo.

Cosméticos Whitebook 2

Quais os desafios na elaboração dos conteúdos?

A nova categoria pode parecer simples, mas se engana quem pensa que não há contratempos. Um deles é a busca ativa e permanente para identificar o que está no mercado (correr atrás mesmo!) para adicionar os produtos no aplicativo.

As empresas de cosméticos ainda estão se adaptando à RDC da Anvisa sobre a obrigatoriedade da nomenclatura em português nos produtos. Assim, outro desafio é avançar na missão de entregar o conteúdo mais acessível possível, traduzido e adequado à realidade brasileira para atender os nossos usuários.

A categoria Cosméticos já tem 22 conteúdos publicados no Whitebook e vem boas novas por aí! Fique ligado(a) no app médico número 1 do Brasil!

E aí, curtiu a nova iniciativa? Quer ver um produto especial na categoria? Deixe um comentário! 🙂

Até a próxima,

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades