Covid-19: Anvisa aprova uso da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

A Anvisa aprovou na última quarta-feira, 13, a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última quarta-feira, 13, a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade. A decisão foi tomada por unanimidade pelos diretores da agência em reunião pública.  

A Anvisa não impôs restrição de aplicação para crianças de 3 a 5 anos imunossuprimidas. Além disso, a vacina utilizada será a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica, como é feito com o imunizante da Pfizer. 

A vacinação em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos com a CoronaVac já havia sido aprovada no último dia 20 de janeiro. 

Vacinação em crianças contra a Covid-19: fazer ou não fazer, é uma questão? 

coronavac

Dados analisados

De acordo com nota da Anvisa, a avaliação desta nova indicação da CoronaVac contou com a análise de todos os dados disponíveis sobre ela e seu uso em crianças. As seguintes informações serviram de base para a decisão da agência: 

  • Dados do Instituto Butantan; 
  • Projeto Curumim que avaliou a eficácia, segurança e imunogenicidade da vacina inativada (CoronaVac) para Covid-19 em crianças e adolescentes; 
  • Relatório do Estudo Immunita, do Instituto René Rachou, Fiocruz Minas; 
  • Dados do Programa Vigivac, da Fiocruz Bahia; 
  • Dados de vacinação no Chile; 
  • Pareceres de especialistas das entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco);
  • Dados de literatura científica publicados.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo