Covid-19: nova ferramenta de interação medicamentosa disponível

A nova calculadora do Whitebook permite averiguar a interação entre o remédio para Covid-19 e a classe do medicamento já usado pelo paciente.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Sempre pensando em facilitar a rotina do médico, o Whitebook lançou a ferramenta de Interação Medicamentosa de Drogas Anticovid-19, uma tabela dinâmica com informações sobre as drogas experimentais que estão sendo usadas no tratamento do novo coronavírus.

A calculadora permite que o profissional selecione o remédio para Covid-19 e a classe do medicamento que já está sendo usado pelo paciente para averiguar a interação. Após esses dois passos, o médico tem uma lista de drogas, com suas respectivas bulas, interações medicamentosas e as informações necessárias para prescrever.

Uma das autoras da ferramenta, a farmacêutica do Whitebook Carolina Jogaib, destacou a importância do novo conteúdo:

“Para ajudar ainda mais o médico na tomada de decisão, a calculadora já traz todas as informações necessárias para o profissional. Ao se deparar com uma interação medicamentosa não significativa, por exemplo, ele fica mais seguro quanto ao tratamento que está sendo feito com o paciente. Mas, por outro lado, se for uma interação alta, ele vai se deparar com uma mensagem avisando que os medicamentos não devem ser coadministrados, podendo optar por outro”.

Veja no vídeo como funciona:

Legenda de cores:

  • Verde: nenhuma interação significativa;
  • Amarela: baixa interação;
  • Laranja: média interação;
  • Vermelha: alta interação.

Onde encontrar a ferramenta

Abra seu aplicativo, clique na categoria Covid-19 no canto superior esquerdo e encontre a seção Calculadoras. A de interação é a primeira da lista. Fácil, não é?

Fique sempre por dentro de todas as novidades do aplicativo número 1 em Medicina do Brasil através do nosso blog. E não esqueça de manter seu Whitebook sempre atualizado!

Até o próximo post,
Equipe de Conteúdo do Whitebook

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades