Covid-19: São Paulo amplia imunização com segunda dose da vacina bivalente

Idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos estão aptos a receber o segundo reforço para a covid-19.

Idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos poderão receber a segunda dose da Pfizer Bivalente, em todo o estado de São Paulo. Para isso, é necessário que a última aplicação da vacina contra a covid-19 tenha sido recebida, pelo menos, há seis meses. 

Veja também: Hepatite D: o que o médico deve saber?

Cada município ficará responsável por definir seu calendário de aplicação. Segundo o governo estadual, todas as cidades estão abastecidas com estoques regularizados. 

“O Brasil tem registrado novas variantes. A última no estado de SP foi em outubro. Dessa forma, é primordial que a população procure os postos de vacinação e receba o reforço contra a covid-19, principalmente os grupos prioritários, como idosos e imunossuprimidos“, disse a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Tatiana Lang D’Agostini.  

covid-19

Vacina bivalente  

A vacina bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a covid-19, por isso, oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.   

Leia mais: Entenda o esquema vacinal a ser seguido por pacientes pediátricos a partir de 2024

Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal. 

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo
  • Covid-19: São Paulo amplia imunização com segunda dose da vacina bivalente [Internet]. UOL. 2023 [cited 2023 Dec 15]. Available from: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2023/12/07/segunda-dose-vacina-bivalente-covid-sao-paulo.htm.
  •  07/12/2023 – Estado de SP amplia vacinação com Bivalente para segunda dose  - Secretaria da Saúde - Governo do Estado de São Paulo [Internet]. www.saude.sp.gov.br. [cited 2023 Dec 15]. Available from: https://www.saude.sp.gov.br/coordenadoria-de-controle-de-doencas/noticias/07122023-estado-de-sp-amplia-vacinacao-com-bivalente-para-segunda-dose   ‌   ‌