Leia mais:
Leia mais:
Biópsia nas Doenças Pulmonares Intersticiais: como estamos?
Check-up Semanal: alerta sobre variante Ômicron, anestesia em fraturas do quadril em idosos e mais!
Exposição vertical ao HIV: caso clínico e principais cuidados [podcast]
Exames pré-operatórios: qual é a importância?
Mitos e verdades sobre o rastreamento do câncer de próstata [vídeo]

Descoberta pode revolucionar o combate aos tumores cerebrais

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

bDiante de uma busca incessante por resultados mais concretos para combate o tumor cerebral nos pacientes que sofrem com a doença, um passo significativo parece ter sido dado na Europa. Os Cientistas britânicos Geoff Pilkington e Richard Hill, da Universidade de Portsmouth, no sul do Reino Unido, tornaram público um tratamento para a doença que tem como base uma forma líquida de aspirina.

Se trata de um composto “IP1876B” e que, segundo eles, mostrou em testes ser 10 vezes mais eficiente no combate aos tumores do que qualquer combinação de drogas já antes fornecida. Os testes foram feitos usando células cancerosas de adultos e crianças.

O “IP1876B” acabou com as células cancerígenas sem ter efeito sobre as células normais. Desenvolvida em parceria com a companhia Innovate Pharmaceuticals, ela aumentou a habilidade das drogas de cruzar a barreira hematoencefálica, uma membrana que protege o cérebro, mas que também bloqueia o caminho de determinadas drogas mais convencionais.

Outra pedra no caminho que Pilkington e Hill parecem ter conseguido superar é o desenvolvimento de uma forma verdadeiramente líquida de aspirina. As encontradas hoje no mercado não são completamente solúveis e ainda têm resíduos que podem causar efeitos colaterais gástricos.

85000

Ainda são muitas as perguntas, mas a ciência vai buscando formas mais concretas de combater doenças que ainda são um grande desafio para a medicina.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.