Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Saúde & Tecnologia / Descoberta pode revolucionar o combate aos tumores cerebrais

Descoberta pode revolucionar o combate aos tumores cerebrais

Esse conteúdo é exclusivo para
usuários do Portal PEBMED.

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos, quizzes e casos clínicos do Portal PEBMED.

Faça seu login ou inscreva-se gratuitamente!

bDiante de uma busca incessante por resultados mais concretos para combate o tumor cerebral nos pacientes que sofrem com a doença, um passo significativo parece ter sido dado na Europa. Os Cientistas britânicos Geoff Pilkington e Richard Hill, da Universidade de Portsmouth, no sul do Reino Unido, tornaram público um tratamento para a doença que tem como base uma forma líquida de aspirina.

Se trata de um composto “IP1876B” e que, segundo eles, mostrou em testes ser 10 vezes mais eficiente no combate aos tumores do que qualquer combinação de drogas já antes fornecida. Os testes foram feitos usando células cancerosas de adultos e crianças.

O “IP1876B” acabou com as células cancerígenas sem ter efeito sobre as células normais. Desenvolvida em parceria com a companhia Innovate Pharmaceuticals, ela aumentou a habilidade das drogas de cruzar a barreira hematoencefálica, uma membrana que protege o cérebro, mas que também bloqueia o caminho de determinadas drogas mais convencionais.

Outra pedra no caminho que Pilkington e Hill parecem ter conseguido superar é o desenvolvimento de uma forma verdadeiramente líquida de aspirina. As encontradas hoje no mercado não são completamente solúveis e ainda têm resíduos que podem causar efeitos colaterais gástricos.

85000

Ainda são muitas as perguntas, mas a ciência vai buscando formas mais concretas de combater doenças que ainda são um grande desafio para a medicina.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.