Dia dos Namorados com o Nursebook!

No Nursebook temos diversos conteúdos para que você, enfermeiro (a) possa atuar na sua prática diária com mais segurança e conhecimento.

Coautora: Enfermeira e coordenadora da Estratégia Saúde da Família. Mestranda em Cuidado Primário em Saúde na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Enfermeira obstetra pelo Hospital Sofia Feldman. Enfermeira pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Dia dos namorados chegando e não podemos nos esquecer que a gravidez não planejada atinge cerca de 55,4% dos casais no Brasil, de acordo com a Pesquisa Nascer no Brasil. No nosso app Nursebook ou no Nurse Web temos diversos conteúdos para que você, estudante ou profissional de enfermagem, possa atuar na sua prática diária com mais segurança e conhecimento.

No Bloco Saúde da Mulher você encontra a categoria Planejamento Reprodutivo com conteúdos sobre a legislação (Lei Nº 9263 de 1996), Fisiologia, passando pelo Ciclo Reprodutivo, Menarca, Puberdade e Escala de Tanner, além de uma categoria exclusiva com um conteúdo que contém orientações e modo de usar para cada um dos métodos contraceptivos:

Lembrando que recentemente tivemos a publicação da Resolução do COFEN nº 690 que normatiza a atuação do enfermeiro no Planejamento Familiar e Reprodutivo e reafirma que o enfermeiro deve realizar a prescrição de um método contraceptivo após ser feita a orientação de todas as indicações, contra indicações e implicações do uso de cada método disponível para uso.

Temos, também, conteúdos de Infertilidade e uma categoria exclusiva sobre Reprodução Assistida. Mas, é claro que não podíamos esquecer de conteúdos sobre Saúde Sexual, por isso, temos uma categoria sobre os Direitos Sexuais e Reprodutivos e outra com Disfunções Sexuais, como dispareunia e anorgasmia. Lembrando que outros conteúdos a respeito já estão em fase de produção e em breve estarão disponíveis para vocês.

Falando em direitos, vale trazer à tona que casos de violência nas relações afetivas, por exemplo, no namoro, são cada vez mais comuns. Pensando nessas questões, temos no nosso app uma categoria exclusiva de violência de gênero, com conteúdos individuais que tratam da Violência Patrimonial, Violência Sexual, Violência Moral, Violência Psicológica e Violência Física.

E, por último, mas não menos importante, criamos uma categoria recheado com as Infecções Sexualmente Transmissíveis, onde escrevemos a fisiopatologia, diagnóstico de enfermagem e orientações de cada um desses:

  • Gonorreia
  • Tricomoníase
  • Clamídia
  • Donovanose
  • Herpes Genital
  • HPV
  • HTLV
  • Sífilis
  • HIV

Além de tratarmos também sobre a Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP), Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), Testes Rápidos, Aconselhamento Pré-teste e Aconselhamento Pós-teste.

Você já pode perceber como nosso app está cheio de conteúdos importantes, por isso, te convidamos a acessar o aplicativo ou nossa página na web e aproveitar todos eles. Ah, depois de acessar, não se esqueça de avaliar! Isso é muito importante para sabermos a sua opinião e continuarmos evoluindo no desenvolvimento do nosso trabalho.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo