Dia Mundial do AVC: aplicativo ajuda a identificar sintomas

Aplicativo ajuda a identificar os sintomas do AVC, dá dicas de hábitos saudáveis e lista uma relação de centros especializados para o tratamento.

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar esse conteúdo crie um perfil gratuito no AgendarConsulta.

O Dia Mundial do AVC desse ano, comemorado no dia 29 de outubro, ganhou um reforço na tarefa de conscientizar a população: um aplicativo que ajuda a identificar os sintomas, dá dicas de hábitos saudáveis e lista uma relação de centros especializados para o tratamento.

500x120-usuarios

Criado pela ONG Rede Brasil AVC, o aplicativo AVC Brasil tem por finalidade “alertar as pessoas sobre os principais sintomas do AVC, orientar sobre os bons hábitos de vida e disponibilizar a localização dos Centros Especializados credenciados pelo Ministério da Saúde”.

O app conta também com opções de discagem rápida de telefone: 192 (SAMU) e mais dois números de emergência cadastrados pelo próprio usuário (pais, cônjuge, amigos ou clínicas). Essa é outra funcionalidade interessante para o paciente.

Veja também: ‘Os principais pontos da atualização nas diretrizes de prevenção do AVC’

O Dr. Henrique Cal, neurologista e coordenador do BeepSaúde, destaca que é importante também que os médicos baixem o aplicativo:

“Apesar de médicos saberem como identificar os primeiros sinais de AVC e como prevenir, o profissional pode, através do app, informar ao paciente qual hospital mais próximo, caso queira encaminhá-lo a um centro especializado por suspeita da doença”.

O AVC Brasil é gratuito e está disponível para Android e iOS. O neurologista do BeepSaúde lembra quais são os primeiros passos após a suspeita:

“Após a tomografia simples para investigar possíveis sangramentos, recomendamos realizar uma angiotomografia de crânio e cervical para entender melhor a causa e guiar o tratamento. Em casa de dúvidas, o ideal é pedir avaliação de um neurologista”, orienta Dr. Henrique.

Encontre orientações para baixar o aplicativo na página da Rede AVC Brasil.

250-BANNER6

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastre-se grátis Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe e-books, e outros materiais para aprimorar sua prática médica e gestão Baixe e-books, e outros materiais
para aprimorar sua prática
médica e gestão

Especialidades

Tags

AVC