Doença arterial periférica: veja os principais pontos da nova diretriz

A American Heart Association e o American College of Cardiology atualizaram as diretrizes de 2011 sobre o tratamento de pacientes com essa condição.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A prevalência da doença arterial periférica em adultos varia entre 3% e 12% no mundo. A American Heart Association e o American College of Cardiology atualizaram as diretrizes de 2011 sobre o tratamento de pacientes com essa condição. Separamos os principais pontos das novas recomendações.

  • Pacientes com doença arterial periférica devem evitar o fumo passivo em casa, no trabalho e em locais públicos. As diretrizes anteriores enfatizavam apenas a cessação do tabagismo.
  • Doentes devem ser vacinados contra a gripe todos os anos para evitar complicações cardiovasculares.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

  • Pacientes devem participar de um programa de exercícios estruturado e individualizado. A atividade supervisionada em um ambiente hospitalar ou ambulatorial é preferida, mas os programas domiciliares ou comunitários podem ajudar a melhorar a capacidade de andar e o status funcional.
  • Doentes devem receber terapia com antiagregantes plaquetários e estatinas e, para certos pacientes, procedimentos vasculares para restaurar o fluxo sanguíneo para a perna afetada. Essas recomendações também estavam presentes nas diretrizes anteriores.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades