Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Clínica Médica / Empresas oferecem gratuidade aos profissionais de saúde no trabalho contra a Covid-19
Profissionais de saúde têm acesso a gratuidades na luta contra o Covid-19

Empresas oferecem gratuidade aos profissionais de saúde no trabalho contra a Covid-19

Acesse para ver o conteúdo

Inscreva-se gratuitamente para acessar esse conteúdo e muito mais no Portal PEBMED!

Tenha acesso ilimitado a quizzes, casos clínicos, novos estudos e diretrizes atualizadas.

Preencha os dados abaixo para completar seu cadastro.

Ao clicar em inscreva-se, você concorda em receber notícias e novidades da medicina por e-mail. Pensando no seu bem estar, a PEBMED se compromete a não usar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Inscreva-se ou

Seja bem vindo

Voltar para o portal

Em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, algumas empresas estão se solidarizando com a situação dos profissionais de saúde e oferecendo algumas gratuidades.

Passagens aéreas

Este é o caso da GOL Linhas Aéreas, que, desde o dia 23 de março, está disponibilizando passagens aéreas cobrando apenas o pagamento da taxa de embarque, exclusivamente aos médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o país que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes de Covid-19.

Todos esses profissionais de saúde podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. O embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não serão permitidas aos interessados em utilizar o serviço. E é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além disso, será exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19.

Leia também: Coronavírus: ação solidária pretende ativar 50 leitos de UTI, no Rio de Janeiro

Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas aos profissionais de saúde em combate à doença pelo novo coronavírus podem ser conferidas aqui.

Pelo Instagram da GOL, a AZUL Linhas Aéreas deixou uma mensagem que também “vai se unir a essa importante iniciativa”. A empresa irá isentar o custo das passagens, nos assentos disponíveis, para todos os médicos atuando no combate a Covid-19, dessa forma permitindo que eles possam chegar aos seus destinos pagando somente a taxa de embarque.

Cada trajeto também valerá pontos no Programa TudoAzul de cada um dos profissionais de saúde. Para mais informações, acesse o link.

Aluguel de carros

Desde o dia 23 de março, médicos, enfermeiros e farmacêuticos podem usar gratuitamente os carros da Turbi durante a quarentena.

Além dos vouchers gratuitos para a utilização dos veículos, a startup de aluguel de carros por aplicativo se disponibiliza a posicionar os carros em hospitais para facilitar o acesso dos profissionais da saúde no atendimento à população de São Paulo, região onde atua.

Para utilizar os carros gratuitamente, os médicos, enfermeiros e farmacêuticos deverão se cadastrar na plataforma e enviar por e-mail (contato@turbi.com.br) uma identificação profissional (CRM, COREN, CRF) que comprove o trabalho na saúde. Cada profissional de saúde receberá um voucher individual com direito a 20 aluguéis até 30 de abril. O prazo pode ser postergado de acordo com a evolução do combate à doença.

Autor(a):

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.