Empresas oferecem gratuidade aos profissionais de saúde no trabalho contra a Covid-19

Em meio à pandemia do novo coronavírus, algumas empresas estão se solidarizando com a situação dos profissionais de saúde e oferecendo alguns benefícios.

Em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, algumas empresas estão se solidarizando com a situação dos profissionais de saúde e oferecendo algumas gratuidades.

Passagens aéreas

Este é o caso da GOL Linhas Aéreas, que, desde o dia 23 de março, está disponibilizando passagens aéreas cobrando apenas o pagamento da taxa de embarque, exclusivamente aos médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o país que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes de Covid-19.

Todos esses profissionais de saúde podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. O embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não serão permitidas aos interessados em utilizar o serviço. E é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além disso, será exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19.

Leia também: Coronavírus: ação solidária pretende ativar 50 leitos de UTI, no Rio de Janeiro

Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas aos profissionais de saúde em combate à doença pelo novo coronavírus podem ser conferidas aqui.

Pelo Instagram da GOL, a AZUL Linhas Aéreas deixou uma mensagem que também “vai se unir a essa importante iniciativa”. A empresa irá isentar o custo das passagens, nos assentos disponíveis, para todos os médicos atuando no combate a Covid-19, dessa forma permitindo que eles possam chegar aos seus destinos pagando somente a taxa de embarque.

Cada trajeto também valerá pontos no Programa TudoAzul de cada um dos profissionais de saúde. Para mais informações, acesse o link.

Aluguel de carros

Desde o dia 23 de março, médicos, enfermeiros e farmacêuticos podem usar gratuitamente os carros da Turbi durante a quarentena.

Além dos vouchers gratuitos para a utilização dos veículos, a startup de aluguel de carros por aplicativo se disponibiliza a posicionar os carros em hospitais para facilitar o acesso dos profissionais da saúde no atendimento à população de São Paulo, região onde atua.

Para utilizar os carros gratuitamente, os médicos, enfermeiros e farmacêuticos deverão se cadastrar na plataforma e enviar por e-mail ([email protected]) uma identificação profissional (CRM, COREN, CRF) que comprove o trabalho na saúde. Cada profissional de saúde receberá um voucher individual com direito a 20 aluguéis até 30 de abril. O prazo pode ser postergado de acordo com a evolução do combate à doença.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.