Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família

O curso é destinado à formação de profissionais da atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão.

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde). São 500 vagas disponíveis para médicos do programa Mais Médicos para o Brasil, tutores do programa Médicos pelo Brasil, residentes em Medicina de Família e Comunidade a partir do 2º ano de residência e demais pessoas, conforme o edital. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro de 2024.

O curso é gratuito, com duração entre 18 e 24 meses. De modalidade híbrida, a formação tem carga horária de 975 horas, com encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para participar, os discentes precisam estar em atividade na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde.

Leia mais: Como as equipes de Saúde da Família podem atuar em desastres ambientais?

ProfSaúde

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do ProfSaúde são responsáveis pela realização do curso localmente.

Os interessados podem acessar o edital e se inscrever por meio deste link.

Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo