Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Coronavírus / Ferramentas gratuitas para gestão no setor de saúde

Ferramentas gratuitas para gestão no setor de saúde

Acesse para ver o conteúdo

Inscreva-se gratuitamente para acessar esse conteúdo e muito mais no Portal PEBMED!

Tenha acesso ilimitado a quizzes, casos clínicos, novos estudos e diretrizes atualizadas.

Preencha os dados abaixo para completar seu cadastro.

Ao clicar em inscreva-se, você concorda em receber notícias e novidades da medicina por e-mail. Pensando no seu bem estar, a PEBMED se compromete a não usar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Inscreva-se ou

Seja bem vindo

Voltar para o portal

O novo coronavírus, causador da Covid-19, continua a se espalhar no Brasil e profissionais da área de saúde se preparam para uma rotina cada vez mais pesada. Muita gente que vê de fora ainda não entendeu o quanto é difícil esse momento de apreensão e expectativa para os profissionais. Por outro lado, alguns setores da sociedade começam a mostrar apoio para as pessoas que ocuparão o “front de guerra” nos momentos mais agudos de crise.

É cada vez mais comum ouvirmos falar de doações de equipamentos para hospitais e de pequenos gestos de solidariedade. Eu não sou médico, nem faço nada sequer relativamente próximo a área de saúde. Mas, há algum tempo venho pensando sobre como ajudar, mesmo que com pequenos gestos.

Sobre a LUZ

Eu iniciei a LUZ pensando em ajudar pequenos empreendedores e, desde 2013, nós atendemos esse público através da venda de modelos de planilhas de excel e apresentações de powerpoint.

Não há muito que a minha empresa possa fazer para reduzir a carga de trabalho que será pesada, tampouco os riscos de contaminação que não são baixos. Mas há algo pequeno que nós podemos fazer, que é aliviar um mínimo que seja o peso da gestão das instituições de saúde nesse período.

Foi pensando nisso que resolvemos disponibilizar gratuitamente, até a crise do Covid-19 no Brasil acabar, nossas 5 planilhas de excel específicas para o setor da saúde.

Você pode conhecê-las abaixo e fazer download clicando nos links de cada uma delas.

  1. Planilha de Controle de Plantões Médicos em Excel

Com a planilha de controle de plantões médicos, é possível controlar pacientes atendidos, horas trabalhadas e valores gastos em plantões médicos.

Ela possui áreas de cadastro de médicos e especialidades, controle de plantões, relatórios de plantões e de médicos e dashboards com gráficos importantes para a tomada de decisões.

  1. Planilha de Indicadores Hospitalares em Excel

Com a planilha de indicadores hospitalares é possível acompanhar KPIs e gráficos relacionados a pacientes, alimentação, lavanderia e medicamentos de um hospital ou clínica médica.

  1. Planilha de Controle de Medicamentos em Excel

A planilha de controle de medicamentos é a ferramenta ideal para controlar o estoque dos medicamentos de uma instituição de saúde. Através dos relatórios de uso, você saberá a hora de fazer novas compras com antecedência.

  1. Planilha de Prontuário Médico de Paciente em Excel

Com a planilha de prontuário médico, será possível fazer a anamnese de um paciente, acompanhar consultas e exames realizados, seus resultados e imprimir o prontuário médico do paciente automaticamente.

  1. Planilha de Prescrição Médica em Excel

A planilha de prescrição médica permite o detalhe de informações, anamnese e antecedentes do paciente, controle o uso dos medicamentos, a realização da prescrição e sua impressão automática.

As 5 planilhas citadas acima estarão disponíveis gratuitamente nos próximos meses, enquanto a situação do Covid-19 não for erradicada no Brasil.

Esse é um pequeno gesto de agradecimento antecipado de toda a equipe LUZ a todos os profissionais que trabalham direta e indiretamente com a área de saúde e estão arriscando suas vidas para salvar outras vidas.

Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.