Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Cardiologia / Genéricos de Eliquis (apixabana) são aprovados nos EUA
medicamentos variados juntos com o apixabana

Genéricos de Eliquis (apixabana) são aprovados nos EUA

Acesse para ver o conteúdo
Esse conteúdo é exclusivo para usuários do Portal PEBMED.

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos, quizzes e casos clínicos do Portal PEBMED.

Faça seu login ou inscreva-se gratuitamente!

Preencha os dados abaixo para completar seu cadastro.

Ao clicar em inscreva-se, você concorda em receber notícias e novidades da medicina por e-mail. Pensando no seu bem estar, a PEBMED se compromete a não usar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Inscreva-se ou

Seja bem vindo

Voltar para o portal

Após meio século de uso dos antagonistas de vitamina K, ficaram evidentes as limitações deste grupo de droga: necessidade frequente de monitorização do seu efeito (muitas dosagens de INR no caminho), além de interferência com alimentação e com vários medicamentos comumente utilizados na prática diária.

Neste contexto, surgiram os novos anticoagulantes orais, com muitas facilidades de uso, eficácia comprovada, mas uma dificuldade evidente: o preço. Neste post, traremos uma novidade que pode ser determinante no acesso dessas drogas aos pacientes no Brasil: a Food and Drug Administration dos EUA aprovou dois pedidos para os primeiros genéricos de comprimidos de Eliquis (apixabana).

Apixabana

A apixabana é indicada na prevenção de eventos de tromboembolismo venoso em pacientes adultos que foram submetidos à artroplastia eletiva de quadril ou de joelho. Também é indicada para reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC), embolia sistêmica e óbito em pacientes com fibrilação atrial não-valvular. Quando comparada com a varfarina, a medicação diminui risco de sangramento, incluindo hemorragia intracraniana.

A FDA concedeu a aprovação dos pedidos dos genéricos de apixabana ao Micro Labs Limited e à Mylan Pharmaceuticals Inc. Não há previsão da chegada dos medicamentos genéricos ao Brasil.

Leia mais: Estudo avalia efeitos da apixabana no paciente com FA e SCA [ACC 2019]

Autor:

Referências bibliográficas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.