Leia mais:
Leia mais:
Uso dos antídotos dos novos anticoagulantes em pacientes com sangramento grave
Check-up Semanal: terapias invasivas para osteoartrite de joelho, esofagectomia cervical versus torácica e mais! [podcast]
Qual o impacto da anticoagulação terapêutica na mortalidade por Covid-19?
Estudo avalia complicações pós-parto em pacientes recebendo terapia de anticoagulação
Novas indicações para NOACs conhecidos [ACC 2020]

Genéricos de Eliquis (apixabana) são aprovados nos EUA

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Após meio século de uso dos antagonistas de vitamina K, ficaram evidentes as limitações deste grupo de droga: necessidade frequente de monitorização do seu efeito (muitas dosagens de INR no caminho), além de interferência com alimentação e com vários medicamentos comumente utilizados na prática diária.

Neste contexto, surgiram os novos anticoagulantes orais, com muitas facilidades de uso, eficácia comprovada, mas uma dificuldade evidente: o preço. Neste post, traremos uma novidade que pode ser determinante no acesso dessas drogas aos pacientes no Brasil: a Food and Drug Administration dos EUA aprovou dois pedidos para os primeiros genéricos de comprimidos de Eliquis (apixabana).

medicamentos variados juntos com o apixabana

Apixabana

A apixabana é indicada na prevenção de eventos de tromboembolismo venoso em pacientes adultos que foram submetidos à artroplastia eletiva de quadril ou de joelho. Também é indicada para reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC), embolia sistêmica e óbito em pacientes com fibrilação atrial não-valvular. Quando comparada com a varfarina, a medicação diminui risco de sangramento, incluindo hemorragia intracraniana.

A FDA concedeu a aprovação dos pedidos dos genéricos de apixabana ao Micro Labs Limited e à Mylan Pharmaceuticals Inc. Não há previsão da chegada dos medicamentos genéricos ao Brasil.

Leia mais: Estudo avalia efeitos da apixabana no paciente com FA e SCA [ACC 2019]

Autor:

Referências bibliográficas:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar