5 recomendações para Ginecologia e Obstetrícia

Ação identificou procedimentos que trazem pouco ou nenhum benefício para o paciente. Veja abaixo cinco recomendações para Ginecologia e Obstetrícia:

Em parceria com a Academy of Medical Royal Colleges, no Reino Unido, a campanha Choosing Wisely promoveu uma ação para identificar procedimentos muito utilizados, mas que trazem pouco ou nenhum benefício para o paciente. Veja abaixo cinco recomendações para Ginecologia e Obstetrícia:

500x120-amarelo

1) Medicamentos como aspirina, heparina ou progesterona não devem ser usados como uma tentativa de manter uma gravidez em uma mulher que teve abortos inexplicáveis e recorrentes.

2) Aspirina não é recomendada como forma de reduzir as chances de mulheres grávidas desenvolverem coágulos sanguíneos (tromboprofilaxia).

3) A menos que a mãe tenha diabetes, os exames de ultra-som não devem ser usados para verificar se o bebê é maior do que o normal para sua idade gestacional (macrossomia).

Veja também: ‘5 recomendações para procedimentos cirúrgicos’

4) Um cisto ovariano simples com menos de 5cm de diâmetro em uma mulher que não passou pela menopausa não precisa ser acompanhado; nem há necessidade de um exame de sangue para verificar os níveis da proteína CA-125.

5) O monitoramento eletrônico do coração de um bebê não deve ser oferecido rotineiramente durante o trabalho de parto, a menos que a mãe esteja em maior risco de complicações do que o normal.

E mais: ‘4 recomendações para Emergências’

A Academy of Medical Royal Colleges reúne 21 instituições de ensino de medicina no Reino Unido. A ação contou com profissionais de 11 especialidades e faz parte da campanha Choosing Wisely, que busca fomentar o diálogo entre médicos e pacientes a respeito das melhores opções de tratamento.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

250-BANNER5

Referências:

  • https://www.choosingwisely.co.uk/i-am-a-clinician/recommendations/

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.