Governo dá primeiro passos para retomar obras em nova sede do INCA

Projeto prevê ampliação e modernização da sede do Instituto Nacional do Câncer (INCA) no Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde anunciou empreendimento para retomar a construção do novo campus do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a intenção foi oficializada em publicação no Diário Oficial, no último dia 26 de fevereiro, pedindo a qualificação do projeto no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI.

Leia também: Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai contratar 200 médicos

Obras em nova sede do INCA

Vantagens

Segundo a ministra Nísia Trindade, “A parceria é fundamental para ampliar o acesso aos serviços do SUS para a população. Nossos esforços são no sentido de unir pesquisa e política pública para avançar cada vez mais em estudos especializados que beneficiem a sociedade brasileira”

Espera que o novo campus possa integrar as áreas de atuação do INCA, que hoje trabalha com edifícios isolados, facilitando a parte logística unindo assistência, pesquisa, ensino, prevenção de doenças e vigilância em saúde, criando oportunidades de investimentos, além de melhorar a eficiência de gasto público.

O projeto

As obras de construção de um novo complexo para o Instituto Nacional do Câncer estão paradas há mais de 10 anos, depois de problemas com a construtora original. O projeto arquitetônico aprovado prevê, além da reforma do atual edifício-sede, um aumento da área construída para 148.415 m². Com um custo previsto de R$ 1,1 bilhão, o orçamento está previsto dentro das ações do novo PAC e a previsão para a conclusão das obras é de quatro anos após a aprovação final.

Saiba mais: Governo federal anuncia a construção do primeiro hospital indígena em Boa Vista

O Inca

Órgão auxiliar do Ministério da Saúde trabalha no desenvolvimento e coordenação de ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil, oferecendo assistência médica direta e gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde, aos pacientes com câncer. O instituto também trabalha na prevenção, formação de especialistas, desenvolvimento de pesquisa e geração de informação epidemiológica.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo

Especialidades