Hipertensão: as novidades de 2018 que você não pode deixar de saber

No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional da Hipertensão, o principal fator de risco para a maior causa de óbito no Brasil e no Mundo: as doenças cardiovasculares. Por isso, a PEBMED preparou uma lista com as principais novidades sobre o tema no ano de 2018, até o momento.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional da Hipertensão, o principal fator de risco para a maior causa de óbito no Brasil e no Mundo: as doenças cardiovasculares. Por isso, a PEBMED preparou uma lista com as principais novidades sobre o tema no ano de 2018, até o momento. Não deixe também de conferir nossa revisão clínica sobre a hipertensão arterial sistêmica!

O Journal Of The American College of Cardiology publicou recentemente um artigo que questiona o validade de prescrever iECA como escolha terapêutica na hipertensão. Ouça nosso PODCAST e leia nosso texto.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia atualizou suas diretrizes sobre monitorização ambulatorial da pressão arterial nas 24 horas (MAPA 24h) e da monitorização residencial da pressão arterial (MRPA). No nosso texto, separamos os pontos principais. Veja tudo aqui.

Recentemente foi publicada a nova diretriz da AHA para manejo clínico da hipertensão. Esse documento trouxe importantes mudanças de paradigmas em conceitos classicamente consagrados, como alvo diagnóstico e classificação da hipertensão. Ouça nossa análise crítica do tema e veja também nosso vídeo.

Em novo artigo da revista Hypertension, pesquisadores compararam a espironolactona versus a clonidina como a quarta droga de escolha em pacientes com hipertensão resistente. Saiba tudo aqui.

A medida da pressão arterial em domicílio tem como vantagem a obtenção de valores nas condições de vida do paciente no seu dia-a-dia, reduzindo o peso do “ambiente médico” e fornecendo mais valores a fim de termos uma média. Leia mais aqui.

O JAAC (Journal of the American College of Cardiology) publicou um estudo sobre o desenvolvimento e validação de um novo dispositivo para medição de PA. Conheça essa nova ferramenta nesse link.

Tenha em mãos informações objetivas e rápidas sobre práticas médicas. Baixe o Whitebook.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades