I Fórum sobre Ato Médico está marcado para o dia 22 de março

Serão debatidas a segurança do paciente e a invasão de competências legais, dentre outros temas relativos ao Ato Médico, na sede do CFM

Está marcado para esta sexta-feira, dia 22, o I Fórum sobre Ato Médico, que discutirá questões relacionadas à segurança do paciente e à preservação das competências legais e técnicas da Medicina. O evento acontecerá na sede do CFM (SGAS 616, Conjunto D, Lote 115, L2 Sul, Brasília – DF), das 9h às 17h.

“Este é um convite para vários setores da sociedade (médicos, pacientes, sistema judiciário, sistema de segurança pública, entidades de saúde pública, parlamentares) se unam nesse debate, no qual suas vozes e experiências serão cruciais para o futuro da medicina no país”, explica a 2ª vice-presidente da autarquia, Rosylane Rocha.

I Fórum sobre Ato Médico

I Fórum sobre Ato Médico

A abertura do fórum, programada para as 8h30, contará com a presença de José Hiran da Silva Gallo, presidente do CFM, e de Rosylane Rocha, 2ª vice-presidente da autarquia. O evento trará uma programação diversificada, iniciando com a Conferência sobre a Lei do Ato Médico como instrumento de defesa da saúde e segurança do paciente, às 9h. O tema será exposto por representantes de Tribunais Superiores.

Leia ainda: Novas diretrizes para serviços médicos ambulatoriais de atendimento ao colaborador

Mesas de discussão abordarão temas como a evolução da Lei do Ato Médico ao longo de uma década; os riscos enfrentados pela população quando a lei é desobedecida (com apresentação de pacientes vítimas do exercício ilegal da Medicina, e exposições da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Delegacia Estadual de Repressão de Crimes Contra o Consumidor); e as invasões ao ato privativo do médico em especialidades como Cirurgia Plástica, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia, e Perícia Médica.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo