iClinic Marketing: revolucione seu atendimento médico

Quer elevar o nível do seu atendimento e melhorar a experiência do seu paciente? Descubra aqui como o iClinic Marketing pode te ajudar a ter ainda mais sucesso.

Quer saber como se destacar no mercado médico? Confira aqui como o iClinic Marketing te aproxima ainda mais do seu paciente, mesmo quando ele não está no seu consultório.

Conseguir se destacar no mercado médico atual se torna um desafio cada vez maior a cada dia, principalmente com o crescimento constante da população médica no Brasil.

Para os profissionais de saúde que vão além do atendimento ao paciente, e também focam em oferecer a melhor experiência possível, há um desafio ainda maior.

A medicina evolui constantemente, e os médicos precisam seguir esse movimento. Descubra como o iClinic Marketing, o maior lançamento da história da iClinic, pode te ajudar a conquistar tudo isso. Continue a leitura e descubra!

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Qual a importância de inovar seu atendimento no mercado médico atual?

No mercado médico atual, não basta apenas ser um médico excelente. É preciso cada vez mais elevar o nível do atendimento e buscar objetivos que vão além de atender pacientes, como a atração, fidelização de pacientes e rentabilidade do consultório.

De acordo com o CFM, a demografia médica 2018 mostra que nos últimos 47 anos, a população médica aumentou 665,8%, enquanto a população geral do Brasil, foi apenas de 119,7%.

Essa pesquisa só comprova o fato, que a maioria dos profissionais de saúde já estão atentos, há cada vez mais concorrência no mercado. Dessa forma, é fundamental, se destacar nesse “mar de médicos”.

Porém, como é possível se destacar no mercado médico? Como atrair a atenção de potenciais pacientes e fidelizar os atuais?

A resposta é clara, é preciso saber divulgar os seus diferenciais da melhor forma. Afinal, o conhecimento e experiência da vida acadêmica você já possui, o que é necessário é uma divulgação eficiente, ou seja, um marketing médico de qualidade.

É importante enfatizar que existem limites do CFM sobre o marketing médico, e essas normas estabelecidas garantem que você realmente faça um marketing de qualidade, e não uma simples promoção ou “venda forçada”.

Hoje em dia, vivemos numa era pós-digital, uma época onde praticamente todos usam a tecnologia em quase todos os momentos da sua vida: no trabalho, em casa, para pesquisas de produtos e serviços, entretenimento, e muito mais.

Esse hábito também inclui seus pacientes. Os pacientes atuais esperam um relacionamento digital com seus médicos, buscam contato pelas redes sociais, tem interesse em lembretes de confirmações de consultas, ou seja, eles estão mais exigentes.

Além disso, segundo a Accenture, 94% dos consumidores entrevistados no Brasil utilizam ou estão dispostos a usar tecnologia em seus tratamentos.

“A velocidade da adoção do digital pelos consumidores é significativa e mostra que os pacientes buscam nova direção para a utilização de ferramentas digitais para acompanhar sua saúde.”

Se o seu objetivo é atender as necessidades dos seus pacientes, e oferecer o melhor tratamento possível, uma ferramenta de e-mail marketing pode ser uma ótima solução.

Para entender como o e-mail marketing ajuda no tratamento dos seus pacientes, se tornando um grande aliado no processo de fidelização, continue a leitura. Acompanhe!

O que é o iClinic Marketing?

O iClinic Marketing é uma ferramenta de e-mail marketing que te ajuda a estar próximo do seu paciente, mesmo quando ele não está fisicamente perto de você.

Em primeiro lugar, vamos explicar o que exatamente é o e-mail marketing. Ele é uma das estratégias de marketing mais utilizadas por profissionais da área, e como o próprio nome diz, funciona através do e-mail.

As plataformas de e-mail marketing permitem que você envie mensagens para públicos segmentados de forma automática. Um exemplo de público segmentado seria “pacientes com diabetes”, ou até mesmo “pacientes que precisam marcar um retorno”.

No iClinic Marketing, você pode enviar mensagens através de campanhas de e-mail ou e-mails em sequência. Veja uma breve explicação sobre a principal diferença entre eles:

  • Campanhas de e-mail: as campanhas são programadas para serem enviadas uma única vez para seus pacientes, normalmente são utilizadas para falar sobre datas comemorativas, como o Outubro Rosa, Natal, Ano novo, e até mesmo recados gerais sobre a sua clínica, assim como as últimas novidades;
  • E-mails em sequência: como o nome diz, essas mensagens são enviadas de forma contínua e geralmente são usadas para lembrar seus pacientes sobre cuidados pré e pós-procedimento, lembretes de retorno, entre outros objetivos.

Como já mencionamos, todos esses envios funcionam de forma automática, bastando apenas que você crie o conteúdo das mensagens e programe as configurações das campanhas e das sequências de e-mail.

Imagine que você é um pediatra, e uma família acaba de iniciar o tratamento do filho no consultório. Na hora de cadastrar a ficha do seu paciente, você pode adicionar os e-mails dos responsáveis como uma forma de contato.

Na maioria dos cenários médicos, apenas os pacientes ou suas famílias entram em contato com o médico. Porém, no seu consultório isso é diferente.

A família recebe um e-mail de boas vindas na primeira semana, e nas semanas seguintes recebe diversos conteúdos educativos sobre cuidados com crianças, como por exemplo, como evitar um resfriado no inverno.

Um ótimo diferencial, não é mesmo? Você pode gerar encantamento com a ajuda do e-mail marketing, que aliado com o seu atendimento médico excelente, há grandes chances de fidelizar ainda mais seus pacientes.

Leia também: Marketing médico: 5 dicas de sucesso para sua clínica

Como o iClinic Marketing eleva o seu atendimento?

Confira como o iClinic Marketing eleva o nível do seu atendimento na prática. Boa leitura!

1. Estende o atendimento além da consulta

Você consegue manter um contato contínuo com seus pacientes após a consulta?

Com a rotina agitada que os médicos possuem, principalmente para aqueles que administram seu próprio consultório, fica difícil criar a experiência pós-consulta para todos os pacientes.

Com o iClinic Marketing você pode colocar quantos pacientes desejar em uma sequência de e-mails, que é enviada no período que você desejar, estendendo seu atendimento médico para além da consulta.

2. Melhora a experiência do paciente

Na maioria dos casos, o paciente está acostumado a ter contato com o médico apenas durante a consulta, e de vez em quando, se atualizar sobre as novidades através de redes sociais.

Porém, são poucos os profissionais que mantém um contato direto, como através de e-mails. Apenas esse fator já cria uma ótima experiência para seu paciente.

Além disso, as mensagens dos e-mails podem vir com cuidados médicos essenciais para seu paciente, o que pode aumentar o engajamento em seu próprio cuidado com a saúde.

Quer saber quais e-mails você pode implementar no seu consultório? Confira alguns exemplos importantes.

3. Seleciona quais pacientes receberão as mensagens

Quer escolher exatamente quais pacientes receberão suas mensagens?

Você pode decidir quais pacientes receberão suas comunicações, selecionando por critérios como procedimentos realizados, anotações do prontuário eletrônico, gênero, faixa etária, entre outros.

Dessa forma, você garante que apenas os pacientes certos receberão uma comunicação efetiva em um determinado momento.

4. Garante que você não seja esquecido facilmente

Alguns pacientes já se consultaram uma vez, e nunca mais retornaram?

Na maioria dos casos, os pacientes que não retornam têm um único motivo, o esquecimento. Isso mesmo, não necessariamente eles tiveram uma experiência ruim, apenas esqueceram seu contato, onde o consultório ficava, ou até mesmo quem atendeu.

Pensando nisso, para garantir que você não seja esquecido facilmente pelos seus pacientes, é fundamental manter um contato pós-consulta, e uma das melhores formas de realizar isso é através do e-mail marketing.

Você pode, inclusive, elaborar e-mails de lembrete de retorno com uma mensagem personalizada para seus pacientes, assim, você incentiva eles a marcarem um retorno no seu consultório, trazendo ainda mais valor para seu atendimento.

5. Aumenta a confiança do paciente

Imagine que você seja um médico cirurgião, e sua principal dificuldade em realizar procedimentos cirúrgicos necessários para o tratamento dos seus pacientes, seja o medo por conta da falta de conhecimento sobre como a cirurgia irá ser na prática.

Com a ajuda de uma sequência de e-mails, explicando todos os processos de uma cirurgia, e também sobre os mitos que não são verdadeiros, você pode aumentar a segurança do seu paciente, elevando também o número de procedimentos realizados no seu consultório.

Quer conhecer todos esses diferenciais na prática? Realize um teste agora mesmo no software médico iClinic e conheça mais sobre o iClinic Marketing.

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