Infecção do trato urinário: o que você deve fazer na sala de Emergência?

A ITU é uma das causas de maior procura por atendimento nos EUA. Se há muitos pacientes com essa queixa, evidente que devemos saber manejá-la, não é mesmo?

“Doutor, tem uns dois dias que estou com febre. Meu xixi arde bastante.” Essa não é uma situação incomum. Aliás, a ITU é uma das causas de maior procura por atendimento médico nos EUA. Pense comigo: se há muitos pacientes com essa queixa, evidente que devemos saber manejá-la, não é mesmo?

Agora me responda: Você sabe para quem deve pedir o EAS? Deve tratar todo mundo que tem uma bacteriúria? Sabe que antibiótico(s) usar? É para isso que estamos aqui!

No SVCAST de hoje, será discutido de forma objetiva, TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER para manejar uma ITU na emergência com segurança. E o melhor: resumimos isso em alguns minutos, porque sabemos que seu tempo é curto. Não perca tempo. Saiba o que fazer na infecção que mais leva pacientes aos atendimentos de emergência.

As melhores condutas médica você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Faça valer a pena! Faça valer a vida!

Referências:

  • Grabe, M.; Cai, T.; Koves, B.; Pickard, R.S.; Tenke, P.; Wangelehner, F.; Wullt, B.; Guidelines on Urological Infections; European Association of Urology, 2015.
  • Hooton, Thomas M.; Uncomplicated Urinary Tract Infection; New England Journal of Medicine 366;11; 2012.
  • Foxman, Betsy; Urinary Tract Infection Syndromes: Ocurrence, Recurrence, Bacteriology, Risk Factors and Disease Burden; Infectious Diseases Clinics of North America; 2014.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags

ITU