Infecção intra-amniótica: veja um resumo da nova diretriz para tratamento

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto. A infecção intra-amniótica está associada à morbidade neonatal aguda, incluindo pneumonia neonatal, meningite, sepse e morte, assim como complicações infantis a longo prazo, como displasia broncopulmonar e paralisia cerebral. O American College of Obstetricians and Gynecologists publicou novas diretrizes para o tratamento dessa infecção. As principais recomendações são: 1) Na suspeita de …

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

A infecção intra-amniótica está associada à morbidade neonatal aguda, incluindo pneumonia neonatal, meningite, sepse e morte, assim como complicações infantis a longo prazo, como displasia broncopulmonar e paralisia cerebral. O American College of Obstetricians and Gynecologists publicou novas diretrizes para o tratamento dessa infecção. As principais recomendações são:

1) Na suspeita de infecção intra-amniótica, o diagnóstico é feito quando a temperatura materna é maior ou igual a 39 °C ou quando a temperatura materna é de 38 – 38,9 °C e um fator de risco clínico adicional está presente.

2) A febre materna isolada é definida como qualquer temperatura materna entre 38 °C e 38,9 °C sem fatores de risco adicionais presentes e com ou sem elevação persistente da temperatura.

3) A administração de antibióticos intraparto é recomendada sempre que uma infecção intra-amniótica é suspeita ou confirmada. Os antibióticos devem ser considerados na febre materna isolada, a menos que uma fonte diferente da infecção intra-amniótica seja identificada e documentada.

4) A infecção intra-amniótica isolada não é uma indicação para a cesariana.

5) Independentemente do protocolo institucional, quando médicos diagnosticam uma infecção intra-amniótica ou quando outros fatores de risco para sepse neonatal de início precoce estão presentes no parto (por exemplo, febre materna, ruptura prolongada das membranas ou parto prematuro), a comunicação com a equipe de cuidados neonatais é essencial para otimizar a avaliação e o gerenciamento neonatal.

Você pode ler todas as recomendações do Colégio Americano nesse link.

Veja também: ‘Limpeza vaginal antes da cesariana reduz endometrite pós parto’

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Tags